A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teodoro, Roseli Braulio
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
Texto Completo: https://app.uff.br/riuff/handle/1/2100
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo abordar a relação professor – aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem. No intuito de analisar como se processa essa relação realizei uma pesquisa teórica seguida de conversas e entrevistas com alunos\ as e professores, em que se pesquisaram juntos aos mesmos, como seria essa relação na visão do aluno e também do professor. Pude perceber durante minhas pesquisas que existe uma cobrança muito grande do professor, como se ele fosse o único responsável pela educação do aluno
id UFF-2_cd154c752bf43920c64a03b00932c925
oai_identifier_str oai:app.uff.br:1/2100
network_acronym_str UFF-2
network_name_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository_id_str 2120
spelling A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagemAfetividadeAprendizagemAluno e professorPedagogiaO presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo abordar a relação professor – aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem. No intuito de analisar como se processa essa relação realizei uma pesquisa teórica seguida de conversas e entrevistas com alunos\ as e professores, em que se pesquisaram juntos aos mesmos, como seria essa relação na visão do aluno e também do professor. Pude perceber durante minhas pesquisas que existe uma cobrança muito grande do professor, como se ele fosse o único responsável pela educação do alunoAngra dos ReisGonçalves, Maria da GraçaLima, Augusto César Gonçalves eManhães, Luiz Carlos SiqueiraTeodoro, Roseli Braulio2016-08-09T18:55:40Z2016-08-09T18:55:40Z2016-08-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttps://app.uff.br/riuff/handle/1/2100Aluno de graduaçãoCC-BY-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)instacron:UFF2021-09-09T21:12:03Zoai:app.uff.br:1/2100Repositório InstitucionalPUBhttps://app.uff.br/oai/requestriuff@id.uff.bropendoar:21202021-09-09T21:12:03Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)false
dc.title.none.fl_str_mv A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
title A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
spellingShingle A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
Teodoro, Roseli Braulio
Afetividade
Aprendizagem
Aluno e professor
Pedagogia
title_short A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
title_full A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
title_fullStr A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
title_full_unstemmed A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
title_sort A relação professor e aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem
author Teodoro, Roseli Braulio
author_facet Teodoro, Roseli Braulio
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Maria da Graça
Lima, Augusto César Gonçalves e
Manhães, Luiz Carlos Siqueira
dc.contributor.author.fl_str_mv Teodoro, Roseli Braulio
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade
Aprendizagem
Aluno e professor
Pedagogia
topic Afetividade
Aprendizagem
Aluno e professor
Pedagogia
description O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo abordar a relação professor – aluno nas séries iniciais e suas implicações no processo de ensino aprendizagem. No intuito de analisar como se processa essa relação realizei uma pesquisa teórica seguida de conversas e entrevistas com alunos\ as e professores, em que se pesquisaram juntos aos mesmos, como seria essa relação na visão do aluno e também do professor. Pude perceber durante minhas pesquisas que existe uma cobrança muito grande do professor, como se ele fosse o único responsável pela educação do aluno
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-09T18:55:40Z
2016-08-09T18:55:40Z
2016-08-09
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://app.uff.br/riuff/handle/1/2100
Aluno de graduação
url https://app.uff.br/riuff/handle/1/2100
identifier_str_mv Aluno de graduação
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC-BY-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC-BY-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Angra dos Reis
publisher.none.fl_str_mv Angra dos Reis
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
instname:Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron:UFF
instname_str Universidade Federal Fluminense (UFF)
instacron_str UFF
institution UFF
reponame_str Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
collection Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da Universidade Federal Fluminense (RIUFF) - Universidade Federal Fluminense (UFF)
repository.mail.fl_str_mv riuff@id.uff.br
_version_ 1807838850752446464