Síndrome de down e relações de inclusão
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311 |
Resumo: | Este artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão. |
id |
UNEMAT-1_cd1fbb2c326cb419d8faa5775eb1e7da |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10311 |
network_acronym_str |
UNEMAT-1 |
network_name_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository_id_str |
|
spelling |
Síndrome de down e relações de inclusãoEste artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão.Unemat Editora2020-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1031110.30681/reps.v11i2.10311Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 247-2562236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311/6938Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Giselle Barros da2022-12-27T20:07:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10311Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:07:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Síndrome de down e relações de inclusão |
title |
Síndrome de down e relações de inclusão |
spellingShingle |
Síndrome de down e relações de inclusão Silva, Giselle Barros da |
title_short |
Síndrome de down e relações de inclusão |
title_full |
Síndrome de down e relações de inclusão |
title_fullStr |
Síndrome de down e relações de inclusão |
title_full_unstemmed |
Síndrome de down e relações de inclusão |
title_sort |
Síndrome de down e relações de inclusão |
author |
Silva, Giselle Barros da |
author_facet |
Silva, Giselle Barros da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Giselle Barros da |
description |
Este artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311 10.30681/reps.v11i2.10311 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311 |
identifier_str_mv |
10.30681/reps.v11i2.10311 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311/6938 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Unemat Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 247-256 2236-3165 reponame:Revista Eventos Pedagógicos instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista Eventos Pedagógicos |
collection |
Revista Eventos Pedagógicos |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||eventospedagogicos@unemat-net.br |
_version_ |
1800210922184114176 |