Síndrome de down e relações de inclusão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Giselle Barros da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311
Resumo: Este artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão.
id UNEMAT-1_cd1fbb2c326cb419d8faa5775eb1e7da
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10311
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Síndrome de down e relações de inclusãoEste artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão.Unemat Editora2020-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/1031110.30681/reps.v11i2.10311Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 247-2562236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311/6938Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Giselle Barros da2022-12-27T20:07:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10311Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:07:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Síndrome de down e relações de inclusão
title Síndrome de down e relações de inclusão
spellingShingle Síndrome de down e relações de inclusão
Silva, Giselle Barros da
title_short Síndrome de down e relações de inclusão
title_full Síndrome de down e relações de inclusão
title_fullStr Síndrome de down e relações de inclusão
title_full_unstemmed Síndrome de down e relações de inclusão
title_sort Síndrome de down e relações de inclusão
author Silva, Giselle Barros da
author_facet Silva, Giselle Barros da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Giselle Barros da
description Este artigo objetivou-se discutir as relações de inclusão da criança com Síndrome de Down no ensino fundamental. A pesquisa foi realizada em uma escola pública do munícipio de Sinop, Mato Grosso no ano de 2019. Para a metodologia utilizou-se de abordagem qualitativa, com base em entrevistas semiestruturadas, questionários para colaboradores e observações. Concluiu-se que as relações inclusivas ocorrem de forma lenta, carecendo de um olhar atento, tanto da família quanto da escola. Desta forma, ambas as partes precisam empenhar-se para que ocorra a inclusão da criança com Síndrome de Down dentro do ambiente escolar. Palavras-chave: ensino fundamental; síndrome de Down; inclusão.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311
10.30681/reps.v11i2.10311
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311
identifier_str_mv 10.30681/reps.v11i2.10311
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10311/6938
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 11 n. 2 (2020): Sociolinguística(s), linguagens e sociedade; 247-256
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922184114176