Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Rosely Ferreira dos
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Peripolli, Odimar João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9314
Resumo: Este artigo traz para reflexão a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há, no decorrer do trabalho, reflexões sobre a funcionalidade da EJA, como instituição inclusiva, no que se refere à perspectiva do educando e da sociedade. Para a coleta de dados, utilizaram-se entrevistas semi-estruturadas com professores e alunos e as análises desenvolveram-se no viés sócio-histórico. Os resultados da pesquisa demonstraram que a EJA, apesar das dificuldades, dos problemas, enquanto instituição se mostra como um importante espaço de inclusão dos sujeitos que a buscam, com as diferentes finalidades. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; inclusão social; perspectiva sócio-histórico.
id UNEMAT-1_d3ae5dcfd3f538fb88ce63bfa33edf4b
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9314
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social Este artigo traz para reflexão a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há, no decorrer do trabalho, reflexões sobre a funcionalidade da EJA, como instituição inclusiva, no que se refere à perspectiva do educando e da sociedade. Para a coleta de dados, utilizaram-se entrevistas semi-estruturadas com professores e alunos e as análises desenvolveram-se no viés sócio-histórico. Os resultados da pesquisa demonstraram que a EJA, apesar das dificuldades, dos problemas, enquanto instituição se mostra como um importante espaço de inclusão dos sujeitos que a buscam, com as diferentes finalidades. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; inclusão social; perspectiva sócio-histórico. Unemat Editora2012-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/931410.30681/reps.v3i3.9314Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 221-2302236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9314/5244Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Rosely Ferreira dosPeripolli, Odimar João2022-12-27T20:33:31Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9314Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:33:31Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
title Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
spellingShingle Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
Santos, Rosely Ferreira dos
title_short Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
title_full Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
title_fullStr Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
title_full_unstemmed Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
title_sort Educação de Jovens e Adultos: uma proposta de inclusão social
author Santos, Rosely Ferreira dos
author_facet Santos, Rosely Ferreira dos
Peripolli, Odimar João
author_role author
author2 Peripolli, Odimar João
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Rosely Ferreira dos
Peripolli, Odimar João
description Este artigo traz para reflexão a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há, no decorrer do trabalho, reflexões sobre a funcionalidade da EJA, como instituição inclusiva, no que se refere à perspectiva do educando e da sociedade. Para a coleta de dados, utilizaram-se entrevistas semi-estruturadas com professores e alunos e as análises desenvolveram-se no viés sócio-histórico. Os resultados da pesquisa demonstraram que a EJA, apesar das dificuldades, dos problemas, enquanto instituição se mostra como um importante espaço de inclusão dos sujeitos que a buscam, com as diferentes finalidades. Palavras-chave: educação; Educação de Jovens e Adultos; inclusão social; perspectiva sócio-histórico.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9314
10.30681/reps.v3i3.9314
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9314
identifier_str_mv 10.30681/reps.v3i3.9314
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9314/5244
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 3 n. 3 (2012): Ensaios investigativos em Educação Matemática; 221-230
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210923737055232