A construção da matriz curricular na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola municipal de educação básica na cidade de Sinop, Mato Grosso
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eventos Pedagógicos |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9740 |
Resumo: | Este artigo tem como temática a construção currículo na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola de Educação Básica de Sinop, Mato Grosso. A metodologia adotada foi estudo de caso, com análise na perspectiva qualitativa. Fez-se a observação na escola, campo da pesquisa e análise de documentos que orientam a matriz curricular e a legislação do sistema educacional. Observou-se que o currículo da escola está em construção e aperfeiçoamento, e o Projeto Político Pedagógico, em vigor no ano de 2014, é resultado de uma construção coletiva, com a participação dos professores e gestores. Palavras-chave: Educação básica; Projeto Político Pedagógico; matriz curricular; educação especial; legislação do sistema educacional. |
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A construção da matriz curricular na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola municipal de educação básica na cidade de Sinop, Mato GrossoEste artigo tem como temática a construção currículo na perspectiva da educação especial: um estudo em uma escola de Educação Básica de Sinop, Mato Grosso. A metodologia adotada foi estudo de caso, com análise na perspectiva qualitativa. Fez-se a observação na escola, campo da pesquisa e análise de documentos que orientam a matriz curricular e a legislação do sistema educacional. Observou-se que o currículo da escola está em construção e aperfeiçoamento, e o Projeto Político Pedagógico, em vigor no ano de 2014, é resultado de uma construção coletiva, com a participação dos professores e gestores. Palavras-chave: Educação básica; Projeto Político Pedagógico; matriz curricular; educação especial; legislação do sistema educacional.Unemat Editora2015-11-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/974010.30681/reps.v6i4.9740Eventos Pedagógicos; v. 6 n. 4 (2015): Desigualdade e diversidade étnico-racial na educação infantil; 211-2222236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9740/5989Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCamilo, Josilene Vasconcelos da Silva2022-12-27T20:22:37Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9740Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:22:37Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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