A docência no ensino superior: saberes e práticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lauxen, Sirlei de Lourdes
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eventos Pedagógicos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9017
Resumo: Este artigo discute os saberes docentes do professor do ensino superior, o desafio e o papel social da universidade na formação continuada deste profissional, mediante os novos paradigmas, sociais e políticos. Entende-se os saberes como elemento importante para se pensar a docência e a prática pedagógica desses profissionais a partir da compreensão da realidade, da sociedade, da educação, da universidade, da escola, do aluno, do ensino, da aprendizagem, do saber, remetendo assim, a uma reflexão profunda sobre o fazer educação que possa contribuir com as práticas pedagógicas dos professores universitários e na compreensão dialógica do fazer docente. Palavras-chave: prática pedagógica; saberes docentes; ensino superior. 
id UNEMAT-1_eea666d2bdc59d19f0148a0c933508b9
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9017
network_acronym_str UNEMAT-1
network_name_str Revista Eventos Pedagógicos
repository_id_str
spelling A docência no ensino superior: saberes e práticasEste artigo discute os saberes docentes do professor do ensino superior, o desafio e o papel social da universidade na formação continuada deste profissional, mediante os novos paradigmas, sociais e políticos. Entende-se os saberes como elemento importante para se pensar a docência e a prática pedagógica desses profissionais a partir da compreensão da realidade, da sociedade, da educação, da universidade, da escola, do aluno, do ensino, da aprendizagem, do saber, remetendo assim, a uma reflexão profunda sobre o fazer educação que possa contribuir com as práticas pedagógicas dos professores universitários e na compreensão dialógica do fazer docente. Palavras-chave: prática pedagógica; saberes docentes; ensino superior. Unemat Editora2014-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/901710.30681/reps.v5i3.9017Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 3 (2014): Estudos sobre Universidade; 138-1512236-3165reponame:Revista Eventos Pedagógicosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9017/5637Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLauxen, Sirlei de Lourdes2022-12-27T20:27:38Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/9017Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/repsPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/reps/oai||eventospedagogicos@unemat-net.br2236-31652236-3165opendoar:2022-12-27T20:27:38Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv A docência no ensino superior: saberes e práticas
title A docência no ensino superior: saberes e práticas
spellingShingle A docência no ensino superior: saberes e práticas
Lauxen, Sirlei de Lourdes
title_short A docência no ensino superior: saberes e práticas
title_full A docência no ensino superior: saberes e práticas
title_fullStr A docência no ensino superior: saberes e práticas
title_full_unstemmed A docência no ensino superior: saberes e práticas
title_sort A docência no ensino superior: saberes e práticas
author Lauxen, Sirlei de Lourdes
author_facet Lauxen, Sirlei de Lourdes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lauxen, Sirlei de Lourdes
description Este artigo discute os saberes docentes do professor do ensino superior, o desafio e o papel social da universidade na formação continuada deste profissional, mediante os novos paradigmas, sociais e políticos. Entende-se os saberes como elemento importante para se pensar a docência e a prática pedagógica desses profissionais a partir da compreensão da realidade, da sociedade, da educação, da universidade, da escola, do aluno, do ensino, da aprendizagem, do saber, remetendo assim, a uma reflexão profunda sobre o fazer educação que possa contribuir com as práticas pedagógicas dos professores universitários e na compreensão dialógica do fazer docente. Palavras-chave: prática pedagógica; saberes docentes; ensino superior. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9017
10.30681/reps.v5i3.9017
url https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9017
identifier_str_mv 10.30681/reps.v5i3.9017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9017/5637
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
publisher.none.fl_str_mv Unemat Editora
dc.source.none.fl_str_mv Eventos Pedagógicos; v. 5 n. 3 (2014): Estudos sobre Universidade; 138-151
2236-3165
reponame:Revista Eventos Pedagógicos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista Eventos Pedagógicos
collection Revista Eventos Pedagógicos
repository.name.fl_str_mv Revista Eventos Pedagógicos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||eventospedagogicos@unemat-net.br
_version_ 1800210922795433984