PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: JESUS, Dánie Marcelo de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6764
Resumo: O objetivo deste artigo é analisar a prática discursiva de uma professora de um curso on-line de escrita. Teoricamente este estudo está baseado nas concepções de linguagens Koch (1998), de abordagem comunicativa de ensino Widdowson (1978), Savignon (1983) e de pesquisas sobre formação de professores em ambiente digital Azêvedo (2000), Paiva (2001), Sprenger (2004). A metodologia de pesquisa é de base qualitativa. Da análise dos dados apreendemos que o discurso da professora se constitui de comentários de incentivo, correções de inadequações lingüísticas, solicitação à participação e lembranças das regras de salas de aulas.
id UNEMAT-2_02a849c47a4e41e334dbb8a2f6d8520e
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6764
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITALO objetivo deste artigo é analisar a prática discursiva de uma professora de um curso on-line de escrita. Teoricamente este estudo está baseado nas concepções de linguagens Koch (1998), de abordagem comunicativa de ensino Widdowson (1978), Savignon (1983) e de pesquisas sobre formação de professores em ambiente digital Azêvedo (2000), Paiva (2001), Sprenger (2004). A metodologia de pesquisa é de base qualitativa. Da análise dos dados apreendemos que o discurso da professora se constitui de comentários de incentivo, correções de inadequações lingüísticas, solicitação à participação e lembranças das regras de salas de aulas.Editora UNEMAT2012-09-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/676410.30681/rln.v1i2.6764Revista de Letras Norte@mentos; v. 1 n. 2 (2008): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6764/5165Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessJESUS, Dánie Marcelo de2024-04-09T14:26:04Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6764Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:04Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
title PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
spellingShingle PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
JESUS, Dánie Marcelo de
title_short PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
title_full PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
title_fullStr PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
title_full_unstemmed PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
title_sort PRÁTICAS DISCURSIVAS DE UM PROFESSOR EM CONTEXTO DIGITAL
author JESUS, Dánie Marcelo de
author_facet JESUS, Dánie Marcelo de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv JESUS, Dánie Marcelo de
description O objetivo deste artigo é analisar a prática discursiva de uma professora de um curso on-line de escrita. Teoricamente este estudo está baseado nas concepções de linguagens Koch (1998), de abordagem comunicativa de ensino Widdowson (1978), Savignon (1983) e de pesquisas sobre formação de professores em ambiente digital Azêvedo (2000), Paiva (2001), Sprenger (2004). A metodologia de pesquisa é de base qualitativa. Da análise dos dados apreendemos que o discurso da professora se constitui de comentários de incentivo, correções de inadequações lingüísticas, solicitação à participação e lembranças das regras de salas de aulas.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-09-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6764
10.30681/rln.v1i2.6764
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6764
identifier_str_mv 10.30681/rln.v1i2.6764
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6764/5165
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 1 n. 2 (2008): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210944882638848