MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, Wélia Leão de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: PHILIPPSEN, Neusa Inês
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6826
Resumo: Este artigo apresenta como principal pressuposto teórico-metodológico a Linguística Aplicada, que é uma área do saber que muito tem contribuído com a prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa e com o ensino de Língua Materna, para que possa ser (re) pensado e ministrado de forma dinâmica, assim como estimular o gosto pela aprendizagem. Desse modo, destacamos a música como um recurso didático importante, pois compreendemos que ela faz com que o aluno vivencie aquilo que ele está aprendendo, interagindo com o conteúdo, e, portanto, proporcionar uma aprendizagem muito mais significativa do que os métodos tradicionais.
id UNEMAT-2_60ce9c12a530326f27951c4aed588232
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6826
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESAEste artigo apresenta como principal pressuposto teórico-metodológico a Linguística Aplicada, que é uma área do saber que muito tem contribuído com a prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa e com o ensino de Língua Materna, para que possa ser (re) pensado e ministrado de forma dinâmica, assim como estimular o gosto pela aprendizagem. Desse modo, destacamos a música como um recurso didático importante, pois compreendemos que ela faz com que o aluno vivencie aquilo que ele está aprendendo, interagindo com o conteúdo, e, portanto, proporcionar uma aprendizagem muito mais significativa do que os métodos tradicionais.Editora UNEMAT2012-11-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/682610.30681/rln.v2i4.6826Revista de Letras Norte@mentos; v. 2 n. 4 (2009): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6826/5229Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSOUSA, Wélia Leão dePHILIPPSEN, Neusa Inês2024-04-09T14:26:13Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/6826Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:13Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
spellingShingle MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
SOUSA, Wélia Leão de
title_short MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_fullStr MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_full_unstemmed MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
title_sort MÚSICA: UM RECURSO DIDÁTICO-METODOLÓGICO PARA AS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA
author SOUSA, Wélia Leão de
author_facet SOUSA, Wélia Leão de
PHILIPPSEN, Neusa Inês
author_role author
author2 PHILIPPSEN, Neusa Inês
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, Wélia Leão de
PHILIPPSEN, Neusa Inês
description Este artigo apresenta como principal pressuposto teórico-metodológico a Linguística Aplicada, que é uma área do saber que muito tem contribuído com a prática pedagógica do professor de Língua Portuguesa e com o ensino de Língua Materna, para que possa ser (re) pensado e ministrado de forma dinâmica, assim como estimular o gosto pela aprendizagem. Desse modo, destacamos a música como um recurso didático importante, pois compreendemos que ela faz com que o aluno vivencie aquilo que ele está aprendendo, interagindo com o conteúdo, e, portanto, proporcionar uma aprendizagem muito mais significativa do que os métodos tradicionais.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-11-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6826
10.30681/rln.v2i4.6826
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6826
identifier_str_mv 10.30681/rln.v2i4.6826
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/6826/5229
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 2 n. 4 (2009): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210945188823040