O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SANTOS, Elieti de Fátima dos
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: GONÇALVES-COSTA, Lyssa, ASSIS-PETERSON, Ana Antônia de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7012
Resumo: Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa qualitativa de mestrado sobre o que fazem professores de uma escola pública quando se reúnem na “Sala de Educador”. Um dos eventos formativos se realiza quando os professores se engajam na discussão de um texto teórico. Foi possível inferir que a dinâmica de interpretação assumida pelos professores se aproxima mais do modelo interpretativo de conhecimento de senso comum do que do modelo interpretativo de reflexão crítica. Este artigo problematiza os resultados e propõe ações que possibilitem a professores se reconhecerem como (auto)formadores e co-formadores.
id UNEMAT-2_bbac055a24ac5f4e759bf5ac6b0639bb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7012
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa qualitativa de mestrado sobre o que fazem professores de uma escola pública quando se reúnem na “Sala de Educador”. Um dos eventos formativos se realiza quando os professores se engajam na discussão de um texto teórico. Foi possível inferir que a dinâmica de interpretação assumida pelos professores se aproxima mais do modelo interpretativo de conhecimento de senso comum do que do modelo interpretativo de reflexão crítica. Este artigo problematiza os resultados e propõe ações que possibilitem a professores se reconhecerem como (auto)formadores e co-formadores.Editora UNEMAT2015-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/701210.30681/rln.v8i16.7012Revista de Letras Norte@mentos; v. 8 n. 16 (2015): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7012/5887Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentoshttps://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSANTOS, Elieti de Fátima dosGONÇALVES-COSTA, LyssaASSIS-PETERSON, Ana Antônia de2024-04-09T14:26:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7012Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2024-04-09T14:26:44Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
title O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
spellingShingle O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
SANTOS, Elieti de Fátima dos
title_short O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
title_full O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
title_fullStr O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
title_full_unstemmed O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
title_sort O TEXTO TEÓRICO NAS DISCUSSÕES ENTRE PARES NO PROJETO “SALA DE EDUCADOR”
author SANTOS, Elieti de Fátima dos
author_facet SANTOS, Elieti de Fátima dos
GONÇALVES-COSTA, Lyssa
ASSIS-PETERSON, Ana Antônia de
author_role author
author2 GONÇALVES-COSTA, Lyssa
ASSIS-PETERSON, Ana Antônia de
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv SANTOS, Elieti de Fátima dos
GONÇALVES-COSTA, Lyssa
ASSIS-PETERSON, Ana Antônia de
description Este artigo apresenta parte dos resultados de uma pesquisa qualitativa de mestrado sobre o que fazem professores de uma escola pública quando se reúnem na “Sala de Educador”. Um dos eventos formativos se realiza quando os professores se engajam na discussão de um texto teórico. Foi possível inferir que a dinâmica de interpretação assumida pelos professores se aproxima mais do modelo interpretativo de conhecimento de senso comum do que do modelo interpretativo de reflexão crítica. Este artigo problematiza os resultados e propõe ações que possibilitem a professores se reconhecerem como (auto)formadores e co-formadores.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7012
10.30681/rln.v8i16.7012
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7012
identifier_str_mv 10.30681/rln.v8i16.7012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7012/5887
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista de Letras Norte@mentos
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 8 n. 16 (2015): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1800210945586233344