O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Bill, Izabella Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Letras Norte@mentos
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7559
Resumo: O ensino de inglês para crianças vem aumentando consideravelmente ao longo dos últimos anos e, neste movimento, crianças com necessidades específicas de aprendizagem (NEA) passam a frequentar as aulas de inglês. A partir da aplicação de atividades de uma unidade didática desenvolvida para o ensino de inglês para crianças cegas (BIAGINI, 2018) investigamos o uso de materiais adaptados para o ensino de inglês para crianças cegas. Concluímos que a adaptação do material didático pode ser um instrumento favorável para auxiliar o professor no ensino e potencializar e atender as demandas no processo da aprendizagem de língua inglesa de crianças cegas.
id UNEMAT-2_ce4ebb79bd743b3fb7d82741fd5355ce
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7559
network_acronym_str UNEMAT-2
network_name_str Revista de Letras Norte@mentos
repository_id_str
spelling O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVAO ensino de inglês para crianças vem aumentando consideravelmente ao longo dos últimos anos e, neste movimento, crianças com necessidades específicas de aprendizagem (NEA) passam a frequentar as aulas de inglês. A partir da aplicação de atividades de uma unidade didática desenvolvida para o ensino de inglês para crianças cegas (BIAGINI, 2018) investigamos o uso de materiais adaptados para o ensino de inglês para crianças cegas. Concluímos que a adaptação do material didático pode ser um instrumento favorável para auxiliar o professor no ensino e potencializar e atender as demandas no processo da aprendizagem de língua inglesa de crianças cegas.Editora UNEMAT2020-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/755910.30681/rln.v13i32.7559Revista de Letras Norte@mentos; v. 13 n. 32 (2020): ESTUDOS LINGUÍSTICOS1983-8018reponame:Revista de Letras Norte@mentosinstname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7559/6920Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentosinfo:eu-repo/semantics/openAccessTonelli, Juliana Reichert AssunçãoBill, Izabella Ribeiro2022-10-28T21:37:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/7559Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentosPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/oai||revistanorteamentos@unemat-net.br1983-80181983-8018opendoar:2022-10-28T21:37:55Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
spellingShingle O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Tonelli, Juliana Reichert Assunção
title_short O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_fullStr O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full_unstemmed O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_sort O ENSINO DE INGLÊS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL: UMA REFLEXÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
author Tonelli, Juliana Reichert Assunção
author_facet Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Bill, Izabella Ribeiro
author_role author
author2 Bill, Izabella Ribeiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tonelli, Juliana Reichert Assunção
Bill, Izabella Ribeiro
description O ensino de inglês para crianças vem aumentando consideravelmente ao longo dos últimos anos e, neste movimento, crianças com necessidades específicas de aprendizagem (NEA) passam a frequentar as aulas de inglês. A partir da aplicação de atividades de uma unidade didática desenvolvida para o ensino de inglês para crianças cegas (BIAGINI, 2018) investigamos o uso de materiais adaptados para o ensino de inglês para crianças cegas. Concluímos que a adaptação do material didático pode ser um instrumento favorável para auxiliar o professor no ensino e potencializar e atender as demandas no processo da aprendizagem de língua inglesa de crianças cegas.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7559
10.30681/rln.v13i32.7559
url https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7559
identifier_str_mv 10.30681/rln.v13i32.7559
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/norteamentos/article/view/7559/6920
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista de Letras Norte@mentos
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
publisher.none.fl_str_mv Editora UNEMAT
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos; v. 13 n. 32 (2020): ESTUDOS LINGUÍSTICOS
1983-8018
reponame:Revista de Letras Norte@mentos
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista de Letras Norte@mentos
collection Revista de Letras Norte@mentos
repository.name.fl_str_mv Revista de Letras Norte@mentos - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv ||revistanorteamentos@unemat-net.br
_version_ 1788355148832047104