O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772 |
Resumo: | RESUMO: Neste trabalho fundamenta-se uma metodologia para o desenho curricular de mestrados, com um caráter geral, sobre bases teóricas da Pedagogia e a Didática, como uma alternativa para reduzir ao mínimo indispensável seu caráter empírico. A proposta baseia-se num modelo teórico que atende particularmente este processo de formação e reflete as características essenciais de seu desenho. Partindo da definição do Objeto do Egresso abordam-se especialmente os momentos da formulação do Perfil do Mestre e do Plano de Estudos, oferecendo alternativas de solução para os problemas detectados neste contexto. |
id |
UNEMAT-5_03414812561c6544c8f1c285ab85668c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2772 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOSPós-graduação Mestrado Pedagogia Didática mestrado Desenho curricular.RESUMO: Neste trabalho fundamenta-se uma metodologia para o desenho curricular de mestrados, com um caráter geral, sobre bases teóricas da Pedagogia e a Didática, como uma alternativa para reduzir ao mínimo indispensável seu caráter empírico. A proposta baseia-se num modelo teórico que atende particularmente este processo de formação e reflete as características essenciais de seu desenho. Partindo da definição do Objeto do Egresso abordam-se especialmente os momentos da formulação do Perfil do Mestre e do Plano de Estudos, oferecendo alternativas de solução para os problemas detectados neste contexto.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772Revista da Faculdade de Educação; v. 1 n. 2 (2003): (JUL./DEZ.); 56-762178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772/2494Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCalleja, José Manuel Ruiz2021-07-05T10:18:03Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2772Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:18:03Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
title |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
spellingShingle |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS Calleja, José Manuel Ruiz Pós-graduação Mestrado Pedagogia Didática mestrado Desenho curricular. |
title_short |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
title_full |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
title_fullStr |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
title_full_unstemmed |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
title_sort |
O DESENHO CURRICULAR DOS MESTRADOS |
author |
Calleja, José Manuel Ruiz |
author_facet |
Calleja, José Manuel Ruiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calleja, José Manuel Ruiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pós-graduação Mestrado Pedagogia Didática mestrado Desenho curricular. |
topic |
Pós-graduação Mestrado Pedagogia Didática mestrado Desenho curricular. |
description |
RESUMO: Neste trabalho fundamenta-se uma metodologia para o desenho curricular de mestrados, com um caráter geral, sobre bases teóricas da Pedagogia e a Didática, como uma alternativa para reduzir ao mínimo indispensável seu caráter empírico. A proposta baseia-se num modelo teórico que atende particularmente este processo de formação e reflete as características essenciais de seu desenho. Partindo da definição do Objeto do Egresso abordam-se especialmente os momentos da formulação do Perfil do Mestre e do Plano de Estudos, oferecendo alternativas de solução para os problemas detectados neste contexto. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/2772/2494 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 1 n. 2 (2003): (JUL./DEZ.); 56-76 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459382910976 |