A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4315 |
Resumo: | No âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi incluída em 2017, a ação Mediotec. Essa ação visa aprimorar a oferta de vagas gratuitas nos cursos técnicos correlacionados ao ensino médio, disponibilizados na rede pública de educação. Este artigo visa analisar a contribuição da ação Mediotec no cumprimento da meta 11, contida no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE/MS), vigentes no período decenal de 2014-2024. Diante disso, constata a exígua expansão das matrículas estudantis pertencentes à Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) durante os anos de 2014-2017, no Brasil, além de apresentar retração no quantitativo de matrículas na EPTNM, ao longo desse período no Mato Grosso do Sul. Por conseguinte, o aporte de matrícula estudantil na ação Mediotec foi diminuto para contribuir no cumprimento da meta 11. |
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A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)PronatecPlano Nacional de EducaçãoPlano Estadual de EducaçãoNo âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi incluída em 2017, a ação Mediotec. Essa ação visa aprimorar a oferta de vagas gratuitas nos cursos técnicos correlacionados ao ensino médio, disponibilizados na rede pública de educação. Este artigo visa analisar a contribuição da ação Mediotec no cumprimento da meta 11, contida no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (PEE/MS), vigentes no período decenal de 2014-2024. Diante disso, constata a exígua expansão das matrículas estudantis pertencentes à Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) durante os anos de 2014-2017, no Brasil, além de apresentar retração no quantitativo de matrículas na EPTNM, ao longo desse período no Mato Grosso do Sul. Por conseguinte, o aporte de matrícula estudantil na ação Mediotec foi diminuto para contribuir no cumprimento da meta 11.UNEMAT Editora2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4315Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 43-672178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4315/3432Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Fabiano Avelino2020-08-10T15:32:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4315Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2020-08-10T15:32:01Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
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