COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934 |
Resumo: | Este artigo decorre de um estudo de caso de abordagem quantitativa com objetivo exploratório teve como cerne investigativo analisar o fazer de estudantes de graduação de uma Instituição de Ensino Superior Comunitária antes das aulas de Cálculo Diferencial e Integral I. Os sujeitos de pesquisa foram 47 alunos dos cursos de graduação de uma IES da Região Metropolitana de Porto Alegre investigados no segundo semestre letivo de 2013. A coleta dos dados ocorreu mediante aplicação in loco de questionário com questões fechadas e sociodemográficas. A análise dos dados se deu por meio da estatística descritiva. Como principais resultados da pesquisa, constatou-se que os estudantes não estudam Cálculo I diariamente e quando fazem gira em torno de 30 a 60 minutos uma vez por semana em casa e sozinhos. Espera-se que este texto contribua para novos estudos acerca da temática. |
id |
UNEMAT-5_41cd0df47af3d3fd39ac1f6985ea60e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3934 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICOEnsino SuperiorAprendizagemCálculo Diferencial e Integral I.Este artigo decorre de um estudo de caso de abordagem quantitativa com objetivo exploratório teve como cerne investigativo analisar o fazer de estudantes de graduação de uma Instituição de Ensino Superior Comunitária antes das aulas de Cálculo Diferencial e Integral I. Os sujeitos de pesquisa foram 47 alunos dos cursos de graduação de uma IES da Região Metropolitana de Porto Alegre investigados no segundo semestre letivo de 2013. A coleta dos dados ocorreu mediante aplicação in loco de questionário com questões fechadas e sociodemográficas. A análise dos dados se deu por meio da estatística descritiva. Como principais resultados da pesquisa, constatou-se que os estudantes não estudam Cálculo I diariamente e quando fazem gira em torno de 30 a 60 minutos uma vez por semana em casa e sozinhos. Espera-se que este texto contribua para novos estudos acerca da temática.UNEMAT Editora2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934Revista da Faculdade de Educação; v. 26 n. 2 (2016): (JUL/DEZ); 143-1572178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934/3127Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Guilherme Mendes Tomaz dosSarmento, Dirléia Fanfa2019-10-10T21:51:55Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3934Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2019-10-10T21:51:55Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
title |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
spellingShingle |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO Santos, Guilherme Mendes Tomaz dos Ensino Superior Aprendizagem Cálculo Diferencial e Integral I. |
title_short |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
title_full |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
title_fullStr |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
title_full_unstemmed |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
title_sort |
COMPROMETIMENTO DO ESTUDANTE EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I FORA DO ESPAÇO ÁULICO |
author |
Santos, Guilherme Mendes Tomaz dos |
author_facet |
Santos, Guilherme Mendes Tomaz dos Sarmento, Dirléia Fanfa |
author_role |
author |
author2 |
Sarmento, Dirléia Fanfa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Guilherme Mendes Tomaz dos Sarmento, Dirléia Fanfa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Superior Aprendizagem Cálculo Diferencial e Integral I. |
topic |
Ensino Superior Aprendizagem Cálculo Diferencial e Integral I. |
description |
Este artigo decorre de um estudo de caso de abordagem quantitativa com objetivo exploratório teve como cerne investigativo analisar o fazer de estudantes de graduação de uma Instituição de Ensino Superior Comunitária antes das aulas de Cálculo Diferencial e Integral I. Os sujeitos de pesquisa foram 47 alunos dos cursos de graduação de uma IES da Região Metropolitana de Porto Alegre investigados no segundo semestre letivo de 2013. A coleta dos dados ocorreu mediante aplicação in loco de questionário com questões fechadas e sociodemográficas. A análise dos dados se deu por meio da estatística descritiva. Como principais resultados da pesquisa, constatou-se que os estudantes não estudam Cálculo I diariamente e quando fazem gira em torno de 30 a 60 minutos uma vez por semana em casa e sozinhos. Espera-se que este texto contribua para novos estudos acerca da temática. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3934/3127 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 26 n. 2 (2016): (JUL/DEZ); 143-157 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217460278394880 |