CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gatti, Bernardete A
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456
Resumo: discute sobre o surgimento do curso de Pedagogia no Brasil e suas múltiplas facetas que, com a implantação das habilitações na graduação, acentua-se a descaracterização da imagem do pedagogo e do sentido mais global de sua formação. Constata-se a necessidade definir um perfil profissional com maior aprofundamento intelectual, capacidade de desenvolvimento de novas formas de utilização dos conhecimentos, condições de rompimento das barreiras na divisão de áreas de conhecimento e trabalho, com visão mais profunda e mais clara quanto à complexidade em vários aspectos do mundo do trabalho e da vida.
id UNEMAT-5_492b13ac02fd8c986beaeac35c288a5f
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3456
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORESCurso de Pedagogiaperfil profissionalconhecimento.discute sobre o surgimento do curso de Pedagogia no Brasil e suas múltiplas facetas que, com a implantação das habilitações na graduação, acentua-se a descaracterização da imagem do pedagogo e do sentido mais global de sua formação. Constata-se a necessidade definir um perfil profissional com maior aprofundamento intelectual, capacidade de desenvolvimento de novas formas de utilização dos conhecimentos, condições de rompimento das barreiras na divisão de áreas de conhecimento e trabalho, com visão mais profunda e mais clara quanto à complexidade em vários aspectos do mundo do trabalho e da vida.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 67-762178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456/2750Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGatti, Bernardete A2021-07-05T10:17:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3456Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:17:11Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
title CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
spellingShingle CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
Gatti, Bernardete A
Curso de Pedagogia
perfil profissional
conhecimento.
title_short CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
title_full CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
title_fullStr CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
title_full_unstemmed CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
title_sort CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES
author Gatti, Bernardete A
author_facet Gatti, Bernardete A
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gatti, Bernardete A
dc.subject.por.fl_str_mv Curso de Pedagogia
perfil profissional
conhecimento.
topic Curso de Pedagogia
perfil profissional
conhecimento.
description discute sobre o surgimento do curso de Pedagogia no Brasil e suas múltiplas facetas que, com a implantação das habilitações na graduação, acentua-se a descaracterização da imagem do pedagogo e do sentido mais global de sua formação. Constata-se a necessidade definir um perfil profissional com maior aprofundamento intelectual, capacidade de desenvolvimento de novas formas de utilização dos conhecimentos, condições de rompimento das barreiras na divisão de áreas de conhecimento e trabalho, com visão mais profunda e mais clara quanto à complexidade em vários aspectos do mundo do trabalho e da vida.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456/2750
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 67-76
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217459394445312