AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO ATITUDE FILOSÓFICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Cláudio Luis de Alvarenga
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3472
Resumo: Neste artigo, partimos do pressuposto de que a dimensão política só pode se manifestar em toda sua plenitude na prática docente, quando subsidiada pela dimensão técnica do processo ensino-aprendizagem. Enquanto ponto de referência dessa prática docente, a avaliação não foge a esse pressuposto. Para atuar numa perspectiva de transformação social, a avaliação deve aparecer como expressão da articulação entre as dimensões técnica, humana e política. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo mostrar que a competência técnica do professor é condição essencial para que seu compromisso político possa se manifestar em sua prática avaliativa.
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