ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Malacarne, Vilmar
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Couto, Cristiane Beatriz Dahmer, Dahmer, Carline Nayara
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319
Resumo: Sabendo que o tema avaliação nunca fora tão discutido e questionado quanto aos dias atuais, e sendo um mecanismo que orienta e acompanha o processo educativo, torna-se inevitável a reflexão sobre a ação que o educador deve ter frente ao ato avaliativo. Para a realização da pesquisa optou-se pela pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa, pois se trata de dados referentes à existência da relação sujeito e realidade, através de entrevistas com professores e alunos analisando os simulados aplicados pela escola. Foi proposto realização de simulado para que pudessem diagnosticar possíveis deficiências no processo de ensino/aprendizagem, com intenção de promover metodologias diferenciadas que sejam eficazes para sanar as dificuldades que devem ser detectadas nas avaliações. A avaliação que se faz dos resultados dos simulados permitirão a reflexão das ações desenvolvidas por todos os integrantes da escola, permitindo o acompanhamento e redimensionamento das ações.
id UNEMAT-5_a891e6b63973f90827b5d514fca57449
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4319
network_acronym_str UNEMAT-5
network_name_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository_id_str
spelling ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MSsimuladosavaliaçãoaprendizagemdiagnósticoSabendo que o tema avaliação nunca fora tão discutido e questionado quanto aos dias atuais, e sendo um mecanismo que orienta e acompanha o processo educativo, torna-se inevitável a reflexão sobre a ação que o educador deve ter frente ao ato avaliativo. Para a realização da pesquisa optou-se pela pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa, pois se trata de dados referentes à existência da relação sujeito e realidade, através de entrevistas com professores e alunos analisando os simulados aplicados pela escola. Foi proposto realização de simulado para que pudessem diagnosticar possíveis deficiências no processo de ensino/aprendizagem, com intenção de promover metodologias diferenciadas que sejam eficazes para sanar as dificuldades que devem ser detectadas nas avaliações. A avaliação que se faz dos resultados dos simulados permitirão a reflexão das ações desenvolvidas por todos os integrantes da escola, permitindo o acompanhamento e redimensionamento das ações.UNEMAT Editora2020-03-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 121-1442178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319/3436Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMalacarne, VilmarCouto, Cristiane Beatriz DahmerDahmer, Carline Nayara2020-08-10T15:32:01Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/4319Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2020-08-10T15:32:01Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false
dc.title.none.fl_str_mv ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
title ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
spellingShingle ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
Malacarne, Vilmar
simulados
avaliação
aprendizagem
diagnóstico
title_short ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
title_full ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
title_fullStr ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
title_full_unstemmed ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
title_sort ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
author Malacarne, Vilmar
author_facet Malacarne, Vilmar
Couto, Cristiane Beatriz Dahmer
Dahmer, Carline Nayara
author_role author
author2 Couto, Cristiane Beatriz Dahmer
Dahmer, Carline Nayara
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Malacarne, Vilmar
Couto, Cristiane Beatriz Dahmer
Dahmer, Carline Nayara
dc.subject.por.fl_str_mv simulados
avaliação
aprendizagem
diagnóstico
topic simulados
avaliação
aprendizagem
diagnóstico
description Sabendo que o tema avaliação nunca fora tão discutido e questionado quanto aos dias atuais, e sendo um mecanismo que orienta e acompanha o processo educativo, torna-se inevitável a reflexão sobre a ação que o educador deve ter frente ao ato avaliativo. Para a realização da pesquisa optou-se pela pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa, pois se trata de dados referentes à existência da relação sujeito e realidade, através de entrevistas com professores e alunos analisando os simulados aplicados pela escola. Foi proposto realização de simulado para que pudessem diagnosticar possíveis deficiências no processo de ensino/aprendizagem, com intenção de promover metodologias diferenciadas que sejam eficazes para sanar as dificuldades que devem ser detectadas nas avaliações. A avaliação que se faz dos resultados dos simulados permitirão a reflexão das ações desenvolvidas por todos os integrantes da escola, permitindo o acompanhamento e redimensionamento das ações.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319
url https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4319/3436
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
publisher.none.fl_str_mv UNEMAT Editora
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação; v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ); 121-144
2178-7476
reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron:UNEMAT
instname_str Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
instacron_str UNEMAT
institution UNEMAT
reponame_str Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
collection Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
repository.name.fl_str_mv Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
repository.mail.fl_str_mv revistafaed@unemat.br
_version_ 1801217460774371328