INDISCIPLINA ESCOLAR: UMA DISCUSSÃO NECESSÁRIA ENTRE ESCOLA, PAIS E PROFESSORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nez, Egeslaine de
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)
Texto Completo: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3574
Resumo: A indisciplina tem sido motivo de muitos encontros e debates dentro do  espaço  escolar  na  busca  de  soluções,  isto  porque,  tornou-se  a  principal causa de reclamações e desgastes dos professores em todos os níveis de ensino. Porém,  esta  situação  desconcertante  não  é  recente,  é  tão  antiga  quanto  à existência da própria escola. Este artigo tem como objetivo refletir sobre este grande problema emergente nas escolas, tanto em âmbito privado como público. A necessidade é preemente no sentido de aprofundar os conhecimentos sobre as  causas  da  indisciplina  e,  sobretudo,  conhecer  as  possíveis  raízes  dos problemas daqueles que são rotulados pelos professores de indisciplinados. Na escola, garantidamente, o silêncio não é sinônimo de disciplina ou garantia de aprendizagem, assim como outras formas de distribuição espacial das carteiras que  torne  o  ambiente  mais  acolhedor  e  propício  ao  desenvolvimento  do conhecimento às vezes, também, não contribuem para o sucesso do processo de ensino. O que se pode ainda  considerar é que, historicamente, o sistema educacional mudou e a família também. Neste sentido, é fundamental que a escola  estabeleça regras  e regulamentos  para  que o  trabalho educativo  seja realizado de forma organizada e coerente.
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