OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463 |
Resumo: | Apresentamos neste trabalho, uma análise fundamentalmente metodológica, baseada nas atuais teorias pedagógicas e didáticas sobre as funções dos professores, refletindo as caraterísticas essenciais de sua atuação e algumas alternativas de solução a respeito dos problemas detectados neste contexto. Tratam-se alguns aspectos essenciais das atividades do professor e os alunos no processo de ensino-aprendizagem, atendendo a suas relações, e em termos de sugestões gerais para o comportamento do professor, em cujos fundamentos são argumentadas as possibilidades práticas de aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica do processo de formação escolar e do importante papel da didática, baseado num modelo teórico que atenda, particularmente, ao mesmo. |
id |
UNEMAT-5_b05d75ace89e817261e76136e64d0fb2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3463 |
network_acronym_str |
UNEMAT-5 |
network_name_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIOProfessorprofessor-alunopedagogiadidáticaensino-aprendizagemApresentamos neste trabalho, uma análise fundamentalmente metodológica, baseada nas atuais teorias pedagógicas e didáticas sobre as funções dos professores, refletindo as caraterísticas essenciais de sua atuação e algumas alternativas de solução a respeito dos problemas detectados neste contexto. Tratam-se alguns aspectos essenciais das atividades do professor e os alunos no processo de ensino-aprendizagem, atendendo a suas relações, e em termos de sugestões gerais para o comportamento do professor, em cujos fundamentos são argumentadas as possibilidades práticas de aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica do processo de formação escolar e do importante papel da didática, baseado num modelo teórico que atenda, particularmente, ao mesmo.UNEMAT Editora2019-09-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 132-1522178-7476reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online)instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)instacron:UNEMATporhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463/2757Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessCalleja, José Manuel Ruiz2021-07-05T10:17:11Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/3463Revistahttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgeduPUBhttps://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/oairevistafaed@unemat.br2178-74761679-4273opendoar:2021-07-05T10:17:11Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
title |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
spellingShingle |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO Calleja, José Manuel Ruiz Professor professor-aluno pedagogia didática ensino-aprendizagem |
title_short |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
title_full |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
title_fullStr |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
title_full_unstemmed |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
title_sort |
OS PROFESSORES DIANTE DOS DESAFIOS DO TERCEIRO MILÊNIO |
author |
Calleja, José Manuel Ruiz |
author_facet |
Calleja, José Manuel Ruiz |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Calleja, José Manuel Ruiz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Professor professor-aluno pedagogia didática ensino-aprendizagem |
topic |
Professor professor-aluno pedagogia didática ensino-aprendizagem |
description |
Apresentamos neste trabalho, uma análise fundamentalmente metodológica, baseada nas atuais teorias pedagógicas e didáticas sobre as funções dos professores, refletindo as caraterísticas essenciais de sua atuação e algumas alternativas de solução a respeito dos problemas detectados neste contexto. Tratam-se alguns aspectos essenciais das atividades do professor e os alunos no processo de ensino-aprendizagem, atendendo a suas relações, e em termos de sugestões gerais para o comportamento do professor, em cujos fundamentos são argumentadas as possibilidades práticas de aplicação. Implícita na caracterização aprecia-se uma visão analítica do processo de formação escolar e do importante papel da didática, baseado num modelo teórico que atenda, particularmente, ao mesmo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-26 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463 |
url |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3463/2757 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista da Faculdade de Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
UNEMAT Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação; v. 2 n. 1 (2004): (JAN/JUN); 132-152 2178-7476 reponame:Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) instname:Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) instacron:UNEMAT |
instname_str |
Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
instacron_str |
UNEMAT |
institution |
UNEMAT |
reponame_str |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
collection |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Faculdade de Educação (Universidade do Estado de Mato Grosso. Online) - Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistafaed@unemat.br |
_version_ |
1801217459400736768 |