Marketing viral como ferramenta de comunicação para o agronegócio brasileiro: um estudo bibliográfico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Feliciano, Alisson Fermino
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/5713
Resumo: Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
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spelling Feliciano, Alisson FerminoGianezini, MiguelangeloUniversidade do Extremo Sul Catarinense2018-04-06T01:06:06Z2018-04-06T01:06:06Z2017-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/5713Monografia apresentada para a obtenção do grau de Bacharel em Administração, no Curso de Administração – Linha de Formação Específica em Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.Este estudo aborda o marketing viral como ferramenta de comunicação para o agronegócio brasileiro. A expansão da internet vem potencializando a comunicação entre empresa e consumidor e nesse contexto surgem ferramentas que podem proporcionar bons resultados para as organizações. O estudo teve como objetivo ilustrar o agronegócio brasileiro e identificar o papel e possibilidades do marketing viral para o mesmo, a partir dos hábitos de consumo de produtores rurais. Metodologicamente, o estudo pode ser classificado quanto aos fins como um estudo predominantemente descritivo, quanto aos meios a pesquisa é classificada como bibliográfica e documental, com destaque para os dados secundários provenientes da 7ª pesquisa de hábitos de mídias do produtor rural, realizada pela associação brasileira de marketing rural e agronegócio (ABMR&A) no ano de 2017. Como resultados o estudo apresenta um panorama do agronegócio, as formas de marketing viral e ferramentas, além de demonstrar os hábitos de consumo das mídias digitais mais utilizadas pelos produtores rurais. Foi possível descrever o contexto e relevância do setor e compreender como o marketing viral pode trazer benefícios para o agronegócio brasileiro, seja com a disseminação de campanhas publicitárias, seja com informações relevantes de utilidade pública.Marketing viralMídias digitaisMarketing de relacionamentoProdutores rurais como consumidoresMarketing viral como ferramenta de comunicação para o agronegócio brasileiro: um estudo bibliográficoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALALISSON FERMINO FELICIANO.pdfALISSON FERMINO FELICIANO.pdfTCCapplication/pdf1307571http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5713/1/ALISSON%20FERMINO%20FELICIANO.pdf9629b623c88c6136bbba654230121cc5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5713/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTALISSON FERMINO FELICIANO.pdf.txtALISSON FERMINO FELICIANO.pdf.txtExtracted texttext/plain72182http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5713/3/ALISSON%20FERMINO%20FELICIANO.pdf.txt24054085d6446db013daeafa10c337f9MD53THUMBNAILALISSON FERMINO FELICIANO.pdf.jpgALISSON FERMINO FELICIANO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1171http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/5713/4/ALISSON%20FERMINO%20FELICIANO.pdf.jpg8ad684eb84b0aa357c87bddf4328c04eMD541/57132018-04-05 22:06:10.467oai:repositorio.unesc.net: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesc.net/oai/requestrepositorio@unesc.net.opendoar:2024-07-23T15:45:15.589034Repositório Institucional da UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)false
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