Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Gabriela Teixeira
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
Resumo: Este trabalho buscou aprofundar a discussão e entendimento sobre a utilização do marketing viral como ferramenta de comunicação e como esta popularizou um canal de vídeos do Youtube. Para que isso ocorresse, foi analisado o canal em questão aliado aos conceitos estabelecidos sobre o mesmo. Dessa forma, o trabalho consistiu em primeiramente, no recolhimento de conceitos e autores referências no âmbito do ambiente competitivo, marketing, internet e por último, marketing viral. Essa foi a base teórica para que possa ser iniciada a análise dos virais em questão. Após a análise, foram feitas as conclusões, se os objetivos foram atingidos, o que faz o marketing viral ser efetivo e como deve ser feita sua utilização como ferramenta de comunicação e principalmente, se foi benéfica e bem utilizada pelo canal analisado.
id CEUB_2c3c4db0deaae0ef27b17c2b1759a679
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/5043
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Bueno, Gabriela Teixeira2014-05-07T14:56:28Z2014-05-07T14:56:28Z20132014-05-07https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043Gisele RamosEste trabalho buscou aprofundar a discussão e entendimento sobre a utilização do marketing viral como ferramenta de comunicação e como esta popularizou um canal de vídeos do Youtube. Para que isso ocorresse, foi analisado o canal em questão aliado aos conceitos estabelecidos sobre o mesmo. Dessa forma, o trabalho consistiu em primeiramente, no recolhimento de conceitos e autores referências no âmbito do ambiente competitivo, marketing, internet e por último, marketing viral. Essa foi a base teórica para que possa ser iniciada a análise dos virais em questão. Após a análise, foram feitas as conclusões, se os objetivos foram atingidos, o que faz o marketing viral ser efetivo e como deve ser feita sua utilização como ferramenta de comunicação e principalmente, se foi benéfica e bem utilizada pelo canal analisado.Submitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-05-07T14:56:28Z No. of bitstreams: 1 21307940.pdf: 815259 bytes, checksum: 59706e4c902d1411fb0eb921df6a8b85 (MD5)Made available in DSpace on 2014-05-07T14:56:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21307940.pdf: 815259 bytes, checksum: 59706e4c902d1411fb0eb921df6a8b85 (MD5)Comportamento do consumidorMarketing digitalInternet e marketing viralMarketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINAL21307940.pdf21307940.pdfapplication/pdf815259https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/1/21307940.pdf59706e4c902d1411fb0eb921df6a8b85MD51TEXT21307940.pdf.txt21307940.pdf.txtExtracted texttext/plain92136https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/3/21307940.pdf.txtb8c2d6b0de2a54e302afb71a9692cc31MD53235/50432019-02-06 15:59:47.496oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-02-06T15:59:47Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
title Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
spellingShingle Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
Bueno, Gabriela Teixeira
Comportamento do consumidor
Marketing digital
Internet e marketing viral
title_short Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
title_full Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
title_fullStr Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
title_full_unstemmed Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
title_sort Marketing viral como ferramenta de comunicação: uma análise do canal Porta Dos Fundos
author Bueno, Gabriela Teixeira
author_facet Bueno, Gabriela Teixeira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bueno, Gabriela Teixeira
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Marketing digital
Internet e marketing viral
topic Comportamento do consumidor
Marketing digital
Internet e marketing viral
description Este trabalho buscou aprofundar a discussão e entendimento sobre a utilização do marketing viral como ferramenta de comunicação e como esta popularizou um canal de vídeos do Youtube. Para que isso ocorresse, foi analisado o canal em questão aliado aos conceitos estabelecidos sobre o mesmo. Dessa forma, o trabalho consistiu em primeiramente, no recolhimento de conceitos e autores referências no âmbito do ambiente competitivo, marketing, internet e por último, marketing viral. Essa foi a base teórica para que possa ser iniciada a análise dos virais em questão. Após a análise, foram feitas as conclusões, se os objetivos foram atingidos, o que faz o marketing viral ser efetivo e como deve ser feita sua utilização como ferramenta de comunicação e principalmente, se foi benéfica e bem utilizada pelo canal analisado.
publishDate 2013
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2014-05-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-07T14:56:28Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-07T14:56:28Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
dc.identifier.orientador.pt_BR.fl_str_mv Gisele Ramos
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5043
identifier_str_mv Gisele Ramos
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/1/21307940.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/5043/3/21307940.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
59706e4c902d1411fb0eb921df6a8b85
b8c2d6b0de2a54e302afb71a9692cc31
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801209467716501504