Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/662 |
Resumo: | Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
id |
UNESC-1_37d787bf83dc82b31ea849b6bc7e0186 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/662 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Colombo, Mateus ManentiBlauth, WagnerUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-07-03T00:50:01Z2012-07-03T00:50:01Z2011-122012-07-02http://repositorio.unesc.net/handle/1/662Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.O presente estudo destina-se a analisar os fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa localizada no município de Criciúma. O estudo teve inicio a partir de uma exploração bibliográfica onde temas relacionados ao marketing e a gestão e satisfação do cliente foram abordados. A partir dos conhecimentos desenvolvidos pelos autores, formulou-se um instrumento de coleta de dados com sete perguntas fechadas aplicadas aos clientes da farmácia no período de 10 a 20 de setembro. Esta etapa caracterizou-se por uma pesquisa de campo exploratória de caráter quantitativo. Uma amostra de 150 clientes que participou da pesquisa, colocou como principais fatores determinantes para a compra de medicamentos ,preço, localização e a qualidade dos produtos, fatores estes que foram identificados como bons. Com base na analise geral dos resultados obtidos, o pesquisador ressaltou algumas propostas a serem discutidas pelos gestores da empresa com o intuito de melhorar o relacionamento com os clientes e, desta forma, alavancar as vendas.Farmácias, drogarias, etc.Satisfação do clienteMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorLealdade do clienteFatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMateus Manenti Colombo.pdfMateus Manenti Colombo.pdfTCCapplication/pdf4075133http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/1/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdfe28e4909ac0f8855b581383b70dfdaaeMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMateus Manenti Colombo.pdf.txtMateus Manenti Colombo.pdf.txtExtracted texttext/plain135446http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/3/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.txt426bf944a82bdca21a6b017d3d8a14b5MD53THUMBNAILMateus Manenti Colombo.pdf.jpgMateus Manenti Colombo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1314http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/4/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.jpg37a868be1febb1e6a31c8474df232c23MD541/6622015-08-24 22:35:50.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
title |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
spellingShingle |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC Colombo, Mateus Manenti Farmácias, drogarias, etc. Satisfação do cliente Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Lealdade do cliente |
title_short |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
title_full |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
title_fullStr |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
title_full_unstemmed |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
title_sort |
Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC |
author |
Colombo, Mateus Manenti |
author_facet |
Colombo, Mateus Manenti |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Colombo, Mateus Manenti |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Blauth, Wagner |
contributor_str_mv |
Blauth, Wagner |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Farmácias, drogarias, etc. Satisfação do cliente Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Lealdade do cliente |
topic |
Farmácias, drogarias, etc. Satisfação do cliente Marketing de relacionamento Comportamento do consumidor Lealdade do cliente |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente estudo destina-se a analisar os fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa localizada no município de Criciúma. O estudo teve inicio a partir de uma exploração bibliográfica onde temas relacionados ao marketing e a gestão e satisfação do cliente foram abordados. A partir dos conhecimentos desenvolvidos pelos autores, formulou-se um instrumento de coleta de dados com sete perguntas fechadas aplicadas aos clientes da farmácia no período de 10 a 20 de setembro. Esta etapa caracterizou-se por uma pesquisa de campo exploratória de caráter quantitativo. Uma amostra de 150 clientes que participou da pesquisa, colocou como principais fatores determinantes para a compra de medicamentos ,preço, localização e a qualidade dos produtos, fatores estes que foram identificados como bons. Com base na analise geral dos resultados obtidos, o pesquisador ressaltou algumas propostas a serem discutidas pelos gestores da empresa com o intuito de melhorar o relacionamento com os clientes e, desta forma, alavancar as vendas. |
description |
Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
publishDate |
2011 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2011-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-07-03T00:50:01Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-07-03T00:50:01Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/662 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/662 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/1/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/3/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/4/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e28e4909ac0f8855b581383b70dfdaae 09af850207095721090e50e21d50d1ef 426bf944a82bdca21a6b017d3d8a14b5 37a868be1febb1e6a31c8474df232c23 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763275577098240 |