Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Colombo, Mateus Manenti
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/662
Resumo: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
id UNESC-1_37d787bf83dc82b31ea849b6bc7e0186
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/662
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Colombo, Mateus ManentiBlauth, WagnerUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-07-03T00:50:01Z2012-07-03T00:50:01Z2011-122012-07-02http://repositorio.unesc.net/handle/1/662Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.O presente estudo destina-se a analisar os fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa localizada no município de Criciúma. O estudo teve inicio a partir de uma exploração bibliográfica onde temas relacionados ao marketing e a gestão e satisfação do cliente foram abordados. A partir dos conhecimentos desenvolvidos pelos autores, formulou-se um instrumento de coleta de dados com sete perguntas fechadas aplicadas aos clientes da farmácia no período de 10 a 20 de setembro. Esta etapa caracterizou-se por uma pesquisa de campo exploratória de caráter quantitativo. Uma amostra de 150 clientes que participou da pesquisa, colocou como principais fatores determinantes para a compra de medicamentos ,preço, localização e a qualidade dos produtos, fatores estes que foram identificados como bons. Com base na analise geral dos resultados obtidos, o pesquisador ressaltou algumas propostas a serem discutidas pelos gestores da empresa com o intuito de melhorar o relacionamento com os clientes e, desta forma, alavancar as vendas.Farmácias, drogarias, etc.Satisfação do clienteMarketing de relacionamentoComportamento do consumidorLealdade do clienteFatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMateus Manenti Colombo.pdfMateus Manenti Colombo.pdfTCCapplication/pdf4075133http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/1/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdfe28e4909ac0f8855b581383b70dfdaaeMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMateus Manenti Colombo.pdf.txtMateus Manenti Colombo.pdf.txtExtracted texttext/plain135446http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/3/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.txt426bf944a82bdca21a6b017d3d8a14b5MD53THUMBNAILMateus Manenti Colombo.pdf.jpgMateus Manenti Colombo.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1314http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/4/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.jpg37a868be1febb1e6a31c8474df232c23MD541/6622015-08-24 22:35:50.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
title Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
spellingShingle Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
Colombo, Mateus Manenti
Farmácias, drogarias, etc.
Satisfação do cliente
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Lealdade do cliente
title_short Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
title_full Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
title_fullStr Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
title_full_unstemmed Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
title_sort Fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa do município de Criciúma – SC
author Colombo, Mateus Manenti
author_facet Colombo, Mateus Manenti
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Colombo, Mateus Manenti
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Blauth, Wagner
contributor_str_mv Blauth, Wagner
dc.subject.por.fl_str_mv Farmácias, drogarias, etc.
Satisfação do cliente
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Lealdade do cliente
topic Farmácias, drogarias, etc.
Satisfação do cliente
Marketing de relacionamento
Comportamento do consumidor
Lealdade do cliente
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente estudo destina-se a analisar os fatores determinantes para a decisão de compra de produtos farmacêuticos de uma empresa localizada no município de Criciúma. O estudo teve inicio a partir de uma exploração bibliográfica onde temas relacionados ao marketing e a gestão e satisfação do cliente foram abordados. A partir dos conhecimentos desenvolvidos pelos autores, formulou-se um instrumento de coleta de dados com sete perguntas fechadas aplicadas aos clientes da farmácia no período de 10 a 20 de setembro. Esta etapa caracterizou-se por uma pesquisa de campo exploratória de caráter quantitativo. Uma amostra de 150 clientes que participou da pesquisa, colocou como principais fatores determinantes para a compra de medicamentos ,preço, localização e a qualidade dos produtos, fatores estes que foram identificados como bons. Com base na analise geral dos resultados obtidos, o pesquisador ressaltou algumas propostas a serem discutidas pelos gestores da empresa com o intuito de melhorar o relacionamento com os clientes e, desta forma, alavancar as vendas.
description Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
publishDate 2011
dc.date.created.fl_str_mv 2011-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-07-03T00:50:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-07-03T00:50:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/662
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/662
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/1/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/3/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/662/4/Mateus%20Manenti%20Colombo.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e28e4909ac0f8855b581383b70dfdaae
09af850207095721090e50e21d50d1ef
426bf944a82bdca21a6b017d3d8a14b5
37a868be1febb1e6a31c8474df232c23
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763275577098240