Estudo do nível de satisfação dos clientes pessoa jurídica em relação aos produtos e serviços oferecidos por uma agência bancária localizada no município Criciúma
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/640 |
Resumo: | Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC. |
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Viola, Erica Maria de BoitPicolo, Jaime DagostimUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-06-29T23:27:19Z2012-06-29T23:27:19Z2011-122012-06-29http://repositorio.unesc.net/handle/1/640Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC.O aumento das agências bancárias demonstra que os bancos estão buscando a expansão do mercado, objetivando assim um maior número de clientes, que por sua vez se tornam cada vez mais exigentes buscando em suas escolhas produtos e serviços de qualidade. O presente trabalho apresenta o estudo do nível de satisfação dos clientes pessoa jurídica em relação aos produtos e serviços oferecidos por uma agência bancária localizada no município de Criciúma, SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica envolvendo assuntos como o marketing, satisfação dos clientes, lealdade e o modelo Kano. Inicialmente realizou-se uma pesquisa exploratória com 12 clientes com a intenção de levantar os atributos que geram satisfação e insatisfação nos clientes em um banco e posteriormente uma pesquisa quantitativa com 72 clientes para avaliar o desempenho dos atributos levantados na pesquisa anterior, o nível de satisfação dos clientes com os atributos, o grau de importância dos atributos, a intenção de recompra, o desempenho da agência em relação à concorrência e a classificação de possíveis inovações segundo o modelo Kano. Os resultados mostraram que os atributos com maior desempenho foram à segurança, a localização e o ambiente interno, sendo os únicos atributos que alcançaram o nível de satisfação, já os atributos com menor desempenho foi a taxa de juros, o retorno das ligações, a resolução dos problemas pelo telefone e o prazo de pagamento. Verificou-se ainda que os atributos considerados mais importantes pelos clientes foram agilidade/rapidez no atendimento, simpatia/cortesia no atendimento, comprometimento na resolução dos problemas, conhecimento dos funcionários e taxa de juros. Em relação à intenção de recompra o grau de vulnerabilidade da agência bancária foi 18,06%. Ao comparar o desempenho da agência bancária com outros bancos a agência está melhor. As ideias de possíveis inovações foram classificadas como atrativas.Marketing de serviçosMarketing de relacionamentoSatisfação do clienteLealdade do clienteEstudo do nível de satisfação dos clientes pessoa jurídica em relação aos produtos e serviços oferecidos por uma agência bancária localizada no município Criciúmainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALErica Maria De Boit Viola.pdfErica Maria De Boit Viola.pdfTCCapplication/pdf1186698http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/640/1/Erica%20Maria%20De%20Boit%20Viola.pdf125cdb829b11060e9769099f6223c944MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/640/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTErica Maria De Boit Viola.pdf.txtErica Maria De Boit Viola.pdf.txtExtracted texttext/plain145070http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/640/3/Erica%20Maria%20De%20Boit%20Viola.pdf.txtad49b19b5f7fc95b869db7e048c50237MD53THUMBNAILErica Maria De Boit Viola.pdf.jpgErica Maria De Boit Viola.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1353http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/640/4/Erica%20Maria%20De%20Boit%20Viola.pdf.jpgdd563cfb4a7263ef26a46614094a15f3MD541/6402015-08-24 22:37:25.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
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O aumento das agências bancárias demonstra que os bancos estão buscando a expansão do mercado, objetivando assim um maior número de clientes, que por sua vez se tornam cada vez mais exigentes buscando em suas escolhas produtos e serviços de qualidade. O presente trabalho apresenta o estudo do nível de satisfação dos clientes pessoa jurídica em relação aos produtos e serviços oferecidos por uma agência bancária localizada no município de Criciúma, SC. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica envolvendo assuntos como o marketing, satisfação dos clientes, lealdade e o modelo Kano. Inicialmente realizou-se uma pesquisa exploratória com 12 clientes com a intenção de levantar os atributos que geram satisfação e insatisfação nos clientes em um banco e posteriormente uma pesquisa quantitativa com 72 clientes para avaliar o desempenho dos atributos levantados na pesquisa anterior, o nível de satisfação dos clientes com os atributos, o grau de importância dos atributos, a intenção de recompra, o desempenho da agência em relação à concorrência e a classificação de possíveis inovações segundo o modelo Kano. Os resultados mostraram que os atributos com maior desempenho foram à segurança, a localização e o ambiente interno, sendo os únicos atributos que alcançaram o nível de satisfação, já os atributos com menor desempenho foi a taxa de juros, o retorno das ligações, a resolução dos problemas pelo telefone e o prazo de pagamento. Verificou-se ainda que os atributos considerados mais importantes pelos clientes foram agilidade/rapidez no atendimento, simpatia/cortesia no atendimento, comprometimento na resolução dos problemas, conhecimento dos funcionários e taxa de juros. Em relação à intenção de recompra o grau de vulnerabilidade da agência bancária foi 18,06%. Ao comparar o desempenho da agência bancária com outros bancos a agência está melhor. As ideias de possíveis inovações foram classificadas como atrativas. |
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