Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rabelo, Douglas Serafim
Data de Publicação: 2015
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/4096
Resumo: Monografia, apresentada para obtenção do grau de Bacharel em Administração com Linha de Formação Específica em Administração no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_3de607b0e63df294eab3e1e6963226c9
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/4096
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Rabelo, Douglas SerafimSchneider, Michele DomingosUNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense2016-09-21T23:21:46Z2016-09-21T23:21:46Z2015-12http://repositorio.unesc.net/handle/1/4096Monografia, apresentada para obtenção do grau de Bacharel em Administração com Linha de Formação Específica em Administração no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.As organizações buscam cada vez mais a lealdade dos clientes, por meio da satisfação dos produtos e serviços prestados pela concessionária. Este estudo buscou primeiramente analisar o nível de satisfação dos clientes de uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara – SC. Utilizou-se dos métodos de pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, atribuindo abordagem quantitativa para obter e analisar os resultados. A amostra é composta por uma população de 1832 clientes ativos, desta forma a amostra envolveu 95 clientes, considerando-se um erro amostral de 10%. A coleta de dados primários foi realizada com utilização de um questionário formulado por questões para identificar o perfil dos clientes e acima disto atributos de satisfação (aspectos gerais da concessionária, atendimento, produtos e pós-vendas). A pesquisa revelou diversas variáveis, entre elas que á grande maioria dos clientes cadastrados na concessionária no período de execução da pesquisa, está vinculada na modalidade jurídica. Quando questionados os clientes comprovaram estar satisfeitos com produtos e serviços executados pela concessionária, contudo dois específicos atributos mantiveram notas média 2 consideradas insatisfeitas e por isso precisam estar atentos quanto a melhorias (disponibilidade de peças em estoque, rapidez para início dos serviços).Satisfação do clienteMarketing de serviçosEstudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdf.txtDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdf.txtExtracted texttext/plain91052http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/3/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf.txt219bf5e24f7f056e2be2f49db3ba67fbMD53THUMBNAILDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdf.jpgDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1161http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/4/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf.jpge8adf32c73fe45096cbc49d5ba907343MD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdfDOUGLAS SERAFIM RABELO.pdfTCCapplication/pdf1255143http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/1/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf60f4b700d17e63db6a47cd69689dff5eMD511/40962016-09-21 20:21:46.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
title Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
spellingShingle Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
Rabelo, Douglas Serafim
Satisfação do cliente
Marketing de serviços
title_short Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
title_full Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
title_fullStr Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
title_full_unstemmed Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
title_sort Estudo sobre a satisfação dos clientes em uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara-SC
author Rabelo, Douglas Serafim
author_facet Rabelo, Douglas Serafim
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rabelo, Douglas Serafim
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Schneider, Michele Domingos
contributor_str_mv Schneider, Michele Domingos
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Marketing de serviços
topic Satisfação do cliente
Marketing de serviços
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia, apresentada para obtenção do grau de Bacharel em Administração com Linha de Formação Específica em Administração no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv As organizações buscam cada vez mais a lealdade dos clientes, por meio da satisfação dos produtos e serviços prestados pela concessionária. Este estudo buscou primeiramente analisar o nível de satisfação dos clientes de uma concessionária de caminhões e ônibus de Içara – SC. Utilizou-se dos métodos de pesquisa descritiva, bibliográfica e de campo, atribuindo abordagem quantitativa para obter e analisar os resultados. A amostra é composta por uma população de 1832 clientes ativos, desta forma a amostra envolveu 95 clientes, considerando-se um erro amostral de 10%. A coleta de dados primários foi realizada com utilização de um questionário formulado por questões para identificar o perfil dos clientes e acima disto atributos de satisfação (aspectos gerais da concessionária, atendimento, produtos e pós-vendas). A pesquisa revelou diversas variáveis, entre elas que á grande maioria dos clientes cadastrados na concessionária no período de execução da pesquisa, está vinculada na modalidade jurídica. Quando questionados os clientes comprovaram estar satisfeitos com produtos e serviços executados pela concessionária, contudo dois específicos atributos mantiveram notas média 2 consideradas insatisfeitas e por isso precisam estar atentos quanto a melhorias (disponibilidade de peças em estoque, rapidez para início dos serviços).
description Monografia, apresentada para obtenção do grau de Bacharel em Administração com Linha de Formação Específica em Administração no Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2015
dc.date.created.fl_str_mv 2015-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-09-21T23:21:46Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-09-21T23:21:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/4096
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/4096
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/3/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/4/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf.jpg
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/4096/1/DOUGLAS%20SERAFIM%20RABELO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 219bf5e24f7f056e2be2f49db3ba67fb
e8adf32c73fe45096cbc49d5ba907343
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
60f4b700d17e63db6a47cd69689dff5e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763273347825664