Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Luana de Oliveira
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2236
Resumo: Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_fb768c6fdbf7721bc94e609e8f4d66a2
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2236
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Fernandes, Luana de OliveiraSantos, Maria Helena Souza dosUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-10T14:05:06Z2014-05-10T14:05:06Z2013-122014-05-10http://repositorio.unesc.net/handle/1/2236Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.Diante de um mercado competitivo e a abertura de novos negócios, a empresa que almeja continuar atuante no mercado necessita ir em busca de inovações e novas estratégias, para que consiga manter seu público. Objetivo: Este estudo teve como principal objetivo identificar e analisar o nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado bairro aurora no município de Içara - SC. Metodologia: Perante aos fins a pesquisa foi qualificada como descritiva e diante dos meios de investigação se encaixou como bibliográfica e de campo. Sendo assim para a amostra utilizou-se 30 clientes ativos do mercado em estudo com propósito de identificar a satisfação dos mesmos, e para a coleta de dados utilizou-se um questionário com a abordagem quantitativa, o questionário propôs 20 questões dividas por partes como: comercial, produtos, prestação de serviços e financeiro. Resultados: Através da pesquisa verificou-se que no geral os clientes estão satisfeitos em relação aos serviços e produtos oferecidos, sendo assim com as porcentagens maiores ficaram os itens: qualidade nos produtos, variedades nas bebidas e no atendimento. Portanto vale ressaltar que alguns itens precisam de uma atenção, como: variedades nos produtos oferecidos e tempo de espera no caixa.Satisfação do clienteMarketingEstudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLuana de Oliveira Fernandes.pdfLuana de Oliveira Fernandes.pdfTCCapplication/pdf582494http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/1/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdfaa4edc81c850c1bb7fca66f6a615445fMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTLuana de Oliveira Fernandes.pdf.txtLuana de Oliveira Fernandes.pdf.txtExtracted texttext/plain85859http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/3/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdf.txtff9142ee34c96bab1303bbc0d3ccb494MD53THUMBNAILLuana de Oliveira Fernandes.pdf.jpgLuana de Oliveira Fernandes.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1304http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/4/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdf.jpgb41e7f28c9b477231d9771099735e01cMD541/22362015-08-24 23:24:03.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
title Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
spellingShingle Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
Fernandes, Luana de Oliveira
Satisfação do cliente
Marketing
title_short Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
title_full Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
title_fullStr Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
title_full_unstemmed Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
title_sort Estudo do nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado no bairro Aurora no município de Içara-SC
author Fernandes, Luana de Oliveira
author_facet Fernandes, Luana de Oliveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Luana de Oliveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Santos, Maria Helena Souza dos
contributor_str_mv Santos, Maria Helena Souza dos
dc.subject.por.fl_str_mv Satisfação do cliente
Marketing
topic Satisfação do cliente
Marketing
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Diante de um mercado competitivo e a abertura de novos negócios, a empresa que almeja continuar atuante no mercado necessita ir em busca de inovações e novas estratégias, para que consiga manter seu público. Objetivo: Este estudo teve como principal objetivo identificar e analisar o nível de satisfação dos clientes de um mercado localizado bairro aurora no município de Içara - SC. Metodologia: Perante aos fins a pesquisa foi qualificada como descritiva e diante dos meios de investigação se encaixou como bibliográfica e de campo. Sendo assim para a amostra utilizou-se 30 clientes ativos do mercado em estudo com propósito de identificar a satisfação dos mesmos, e para a coleta de dados utilizou-se um questionário com a abordagem quantitativa, o questionário propôs 20 questões dividas por partes como: comercial, produtos, prestação de serviços e financeiro. Resultados: Através da pesquisa verificou-se que no geral os clientes estão satisfeitos em relação aos serviços e produtos oferecidos, sendo assim com as porcentagens maiores ficaram os itens: qualidade nos produtos, variedades nas bebidas e no atendimento. Portanto vale ressaltar que alguns itens precisam de uma atenção, como: variedades nos produtos oferecidos e tempo de espera no caixa.
description Monografia apresentada para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-10T14:05:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-10T14:05:06Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-10
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2236
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2236
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/1/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/3/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2236/4/Luana%20de%20Oliveira%20Fernandes.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv aa4edc81c850c1bb7fca66f6a615445f
09af850207095721090e50e21d50d1ef
ff9142ee34c96bab1303bbc0d3ccb494
b41e7f28c9b477231d9771099735e01c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763262071439360