O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/2462 |
Resumo: | Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC, para a obtenção do grau de especialista em MBA Comunicação e Estratégias de Marketing : Foco no Relacionamento com o Cliente. |
id |
UNESC-1_4afe07b45f07c2cba0c67fde90812c51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/2462 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Miranda, Matheus SerafinSilva, Mariane Serafin Bonetti daUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-06-18T12:02:30Z2014-06-18T12:02:30Z20142014-06-18http://repositorio.unesc.net/handle/1/2462Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC, para a obtenção do grau de especialista em MBA Comunicação e Estratégias de Marketing : Foco no Relacionamento com o Cliente.Esta monografia tem como finalidade avaliar a satisfação dos clientes da revenda MiMa automóveis na região de Urussanga referente ao pós venda da empresa. Para conseguir se manter num mercado tão competitivo as empresas necessitam estar sempre em busca de mudanças, inovando e criando estratégias para manter a fidelidade de seus clientes e principalmente o pós-venda do seu produto. E desta forma que a satisfação faz a diferença para o empreendimento ter sucesso esperado. A ferramenta do marketing tem como principal objetivo criar a satisfação do cliente devido a suas estratégias. A pesquisa foi realizada com os clientes que adquiriram automóveis no período de janeiro/2012 a janeiro/2014. A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa de forma de questionário que os clientes responderam no período estipulado. Os dados foram avaliados e tabulados em forma de tabelas e gráficos. De acordo com o resultado obtido certifica-se que a revenda tem uma boa comunicação com seus clientes pós-venda e desta forma se firma no mercado automotor, mas como o mercado muda constantemente é necessário criar estratégias novas estratégias para manter e conquistar novos clientes.Marketing de relacionamentoSatisfação do clienteSatisfação do consumidorPós-vendasO nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carrosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMatheus Serafin Miranda.pdfMatheus Serafin Miranda.pdfMonografiaapplication/pdf667803http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf4d29e5c878a15d2918a3555aa87cfc1eMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMatheus Serafin Miranda.pdf.txtMatheus Serafin Miranda.pdf.txtExtracted texttext/plain58745http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txtee8bcb41b72cf81f0e66629f9d924d7eMD53THUMBNAILMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1260http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg69093153529b4075906f8e5023f90bc1MD541/24622015-08-24 23:21:06.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
title |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
spellingShingle |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros Miranda, Matheus Serafin Marketing de relacionamento Satisfação do cliente Satisfação do consumidor Pós-vendas |
title_short |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
title_full |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
title_fullStr |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
title_full_unstemmed |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
title_sort |
O nível de satisfação dos clientes da revenda MiMa Automóveis do município de Urussanga – SC, no período de janeiro/2012 a janeiro/ 2014 relacionado à pós venda de carros |
author |
Miranda, Matheus Serafin |
author_facet |
Miranda, Matheus Serafin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Matheus Serafin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Mariane Serafin Bonetti da |
contributor_str_mv |
Silva, Mariane Serafin Bonetti da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Satisfação do cliente Satisfação do consumidor Pós-vendas |
topic |
Marketing de relacionamento Satisfação do cliente Satisfação do consumidor Pós-vendas |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC, para a obtenção do grau de especialista em MBA Comunicação e Estratégias de Marketing : Foco no Relacionamento com o Cliente. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Esta monografia tem como finalidade avaliar a satisfação dos clientes da revenda MiMa automóveis na região de Urussanga referente ao pós venda da empresa. Para conseguir se manter num mercado tão competitivo as empresas necessitam estar sempre em busca de mudanças, inovando e criando estratégias para manter a fidelidade de seus clientes e principalmente o pós-venda do seu produto. E desta forma que a satisfação faz a diferença para o empreendimento ter sucesso esperado. A ferramenta do marketing tem como principal objetivo criar a satisfação do cliente devido a suas estratégias. A pesquisa foi realizada com os clientes que adquiriram automóveis no período de janeiro/2012 a janeiro/2014. A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa de forma de questionário que os clientes responderam no período estipulado. Os dados foram avaliados e tabulados em forma de tabelas e gráficos. De acordo com o resultado obtido certifica-se que a revenda tem uma boa comunicação com seus clientes pós-venda e desta forma se firma no mercado automotor, mas como o mercado muda constantemente é necessário criar estratégias novas estratégias para manter e conquistar novos clientes. |
description |
Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense-UNESC, para a obtenção do grau de especialista em MBA Comunicação e Estratégias de Marketing : Foco no Relacionamento com o Cliente. |
publishDate |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-18T12:02:30Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-06-18T12:02:30Z |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014-06-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2462 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/2462 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2462/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4d29e5c878a15d2918a3555aa87cfc1e 09af850207095721090e50e21d50d1ef ee8bcb41b72cf81f0e66629f9d924d7e 69093153529b4075906f8e5023f90bc1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763301458051072 |