Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Miranda, Matheus Serafin
Data de Publicação: 2011
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/663
Resumo: Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
id UNESC-1_a5c2030275b34655f365c75d9322ffa6
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/663
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Miranda, Matheus SerafinPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-07-03T00:50:38Z2012-07-03T00:50:38Z2011-122012-07-02http://repositorio.unesc.net/handle/1/663Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.Este estudo tem como finalidade avaliar a satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga. Para se manter competitivo no mercado as empresas estão buscando de todas as formas conquistar os clientes verificando suas necessidades e desejos para se antecipar a eles conseguindo assim atrair e satisfazer novos clientes e manter os que já compram. O marketing está basicamente ligado a satisfação do cliente, é uma ferramenta que as empresas utilizam no dia-a-dia. A pesquisa foi realizada com clientes dentro da revenda e com pessoas que obtém conhecimento sobre a mesma. A metodologia empregada foi a pesquisa descritiva que teve como coletada de dados um questionário. Ao avaliar os dados percebeu- se que os entrevistados estão satisfeitos, com a maioria das suas respostas no nível de muito bom e bom, porém alguns itens obtiveram alguns resultados ruins e péssimos. Conclui-se com a pesquisa que para a empresa se manter forte no mercado é preciso melhorar e aprimorar os seus pontos fortes e fracos para atrair mais clientes e manter os mesmos.Marketing de relacionamentoSatisfação do clienteAnálise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussangainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMatheus Serafin Miranda.pdfMatheus Serafin Miranda.pdfTCCapplication/pdf1245776http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf09b752f5096518f00cf8831f014bba29MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMatheus Serafin Miranda.pdf.txtMatheus Serafin Miranda.pdf.txtExtracted texttext/plain106226http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txt457ab4d57c817da2b6d0079834b6ca8fMD53THUMBNAILMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg2f6286675051452b215efa8b624817f1MD541/6632015-08-24 22:35:57.389VEVSTU8gREUgQVVUT1JJWkHDh8ODTyBQQVJBIFVUSUxJWkHDh8ODTyBERSBPQlJBCgpOYSBxdWFsaWRhZGUgZGUgdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcmVsYXRpdm9zIMOgIG9icmEgYWNpbWEgZGVzY3JpdGEsCm8gYXV0b3IsIGNvbSBmdW5kYW1lbnRvIG5vIGFydGlnbyAyOSBkYSBMZWkgbi4gOS42MTAvMTk5OCwgYXV0b3JpemEgYSAKVU5FU0Mg4oCTIFVuaXZlcnNpZGFkZSBkbyBFeHRyZW1vIFN1bCBDYXRhcmluZW5zZSwgYSBkaXNwb25pYmlsaXphciBncmF0dWl0YW1lbnRlIHN1YQpvYnJhLCBzZW0gcmVzc2FyY2ltZW50byBkZSBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgcGFyYSBmaW5zIGRlIGxlaXR1cmEsCmltcHJlc3PDo28gZS9vdSBkb3dubG9hZCBwZWxhIGludGVybmV0LCBhIHTDrXR1bG8gZGUgZGl2dWxnYcOnw6NvIGRhIHByb2R1w6fDo28gY2llbnTDrWZpY2EKZ2VyYWRhIHBlbGEgVU5FU0MsIG5hcyBzZWd1aW50ZXMgbW9kYWxpZGFkZXM6CgphKSBkaXNwb25pYmlsaXphw6fDo28gaW1wcmVzc2Egbm8gYWNlcnZvIGRhIEJpYmxpb3RlY2EgUHJvZi4gRXVyaWNvIEJhY2s7CmIpIGRpc3BvbmliaWxpemHDp8OjbyBlbSBtZWlvIGVsZXRyw7RuaWNvLCBlbSBiYW5jbyBkZSBkYWRvcyBuYSByZWRlIG11bmRpYWwKZGUgY29tcHV0YWRvcmVzLCBlbSBmb3JtYXRvIGVzcGVjaWZpY2FkbyAoUERGKTsKYykgRGlzcG9uaWJpbGl6YcOnw6NvIHBlbG8gUHJvZ3JhbWEgZGUgQ29tdXRhw6fDo28gQmlibGlvZ3LDoWZpY2Eg4oCTICBDb211dCwgZG8KSUJJQ1QgKEluc3RpdHV0byBCcmFzaWxlaXJvIGRlIEluZm9ybWHDp8OjbyBlbSBDacOqbmNpYSBlIFRlY25vbG9naWEpLCDDs3Jnw6NvIGRvCk1pbmlzdMOpcmlvIGRlIENpw6puY2lhIGUgVGVjbm9sb2dpYS4KRepositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
title Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
spellingShingle Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
Miranda, Matheus Serafin
Marketing de relacionamento
Satisfação do cliente
title_short Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
title_full Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
title_fullStr Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
title_full_unstemmed Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
title_sort Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
author Miranda, Matheus Serafin
author_facet Miranda, Matheus Serafin
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Miranda, Matheus Serafin
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing de relacionamento
Satisfação do cliente
topic Marketing de relacionamento
Satisfação do cliente
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este estudo tem como finalidade avaliar a satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga. Para se manter competitivo no mercado as empresas estão buscando de todas as formas conquistar os clientes verificando suas necessidades e desejos para se antecipar a eles conseguindo assim atrair e satisfazer novos clientes e manter os que já compram. O marketing está basicamente ligado a satisfação do cliente, é uma ferramenta que as empresas utilizam no dia-a-dia. A pesquisa foi realizada com clientes dentro da revenda e com pessoas que obtém conhecimento sobre a mesma. A metodologia empregada foi a pesquisa descritiva que teve como coletada de dados um questionário. Ao avaliar os dados percebeu- se que os entrevistados estão satisfeitos, com a maioria das suas respostas no nível de muito bom e bom, porém alguns itens obtiveram alguns resultados ruins e péssimos. Conclui-se com a pesquisa que para a empresa se manter forte no mercado é preciso melhorar e aprimorar os seus pontos fortes e fracos para atrair mais clientes e manter os mesmos.
description Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.
publishDate 2011
dc.date.created.fl_str_mv 2011-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-07-03T00:50:38Z
dc.date.available.fl_str_mv 2012-07-03T00:50:38Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2012-07-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/663
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/663
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 09b752f5096518f00cf8831f014bba29
09af850207095721090e50e21d50d1ef
457ab4d57c817da2b6d0079834b6ca8f
2f6286675051452b215efa8b624817f1
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763245933854720