Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/663 |
Resumo: | Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
id |
UNESC-1_a5c2030275b34655f365c75d9322ffa6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/663 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Miranda, Matheus SerafinPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-07-03T00:50:38Z2012-07-03T00:50:38Z2011-122012-07-02http://repositorio.unesc.net/handle/1/663Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC.Este estudo tem como finalidade avaliar a satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga. Para se manter competitivo no mercado as empresas estão buscando de todas as formas conquistar os clientes verificando suas necessidades e desejos para se antecipar a eles conseguindo assim atrair e satisfazer novos clientes e manter os que já compram. O marketing está basicamente ligado a satisfação do cliente, é uma ferramenta que as empresas utilizam no dia-a-dia. A pesquisa foi realizada com clientes dentro da revenda e com pessoas que obtém conhecimento sobre a mesma. A metodologia empregada foi a pesquisa descritiva que teve como coletada de dados um questionário. Ao avaliar os dados percebeu- se que os entrevistados estão satisfeitos, com a maioria das suas respostas no nível de muito bom e bom, porém alguns itens obtiveram alguns resultados ruins e péssimos. Conclui-se com a pesquisa que para a empresa se manter forte no mercado é preciso melhorar e aprimorar os seus pontos fortes e fracos para atrair mais clientes e manter os mesmos.Marketing de relacionamentoSatisfação do clienteAnálise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussangainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALMatheus Serafin Miranda.pdfMatheus Serafin Miranda.pdfTCCapplication/pdf1245776http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf09b752f5096518f00cf8831f014bba29MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTMatheus Serafin Miranda.pdf.txtMatheus Serafin Miranda.pdf.txtExtracted texttext/plain106226http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txt457ab4d57c817da2b6d0079834b6ca8fMD53THUMBNAILMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgMatheus Serafin Miranda.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1276http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg2f6286675051452b215efa8b624817f1MD541/6632015-08-24 22:35:57.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
title |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
spellingShingle |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga Miranda, Matheus Serafin Marketing de relacionamento Satisfação do cliente |
title_short |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
title_full |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
title_fullStr |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
title_full_unstemmed |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
title_sort |
Análise do nível de satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga |
author |
Miranda, Matheus Serafin |
author_facet |
Miranda, Matheus Serafin |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Miranda, Matheus Serafin |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
contributor_str_mv |
Pacheco, Valtencir |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing de relacionamento Satisfação do cliente |
topic |
Marketing de relacionamento Satisfação do cliente |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este estudo tem como finalidade avaliar a satisfação do público alvo de uma revenda de automóveis na região de Urussanga. Para se manter competitivo no mercado as empresas estão buscando de todas as formas conquistar os clientes verificando suas necessidades e desejos para se antecipar a eles conseguindo assim atrair e satisfazer novos clientes e manter os que já compram. O marketing está basicamente ligado a satisfação do cliente, é uma ferramenta que as empresas utilizam no dia-a-dia. A pesquisa foi realizada com clientes dentro da revenda e com pessoas que obtém conhecimento sobre a mesma. A metodologia empregada foi a pesquisa descritiva que teve como coletada de dados um questionário. Ao avaliar os dados percebeu- se que os entrevistados estão satisfeitos, com a maioria das suas respostas no nível de muito bom e bom, porém alguns itens obtiveram alguns resultados ruins e péssimos. Conclui-se com a pesquisa que para a empresa se manter forte no mercado é preciso melhorar e aprimorar os seus pontos fortes e fracos para atrair mais clientes e manter os mesmos. |
description |
Monografia apresentada como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração, da Universidade do Extremo Sul Catarinense UNESC. |
publishDate |
2011 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2011-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-07-03T00:50:38Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-07-03T00:50:38Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-07-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/663 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/663 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/1/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/3/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/663/4/Matheus%20Serafin%20Miranda.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
09b752f5096518f00cf8831f014bba29 09af850207095721090e50e21d50d1ef 457ab4d57c817da2b6d0079834b6ca8f 2f6286675051452b215efa8b624817f1 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763245933854720 |