Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Nicole Victor
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2953
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
id UNESC-1_7ad1242f3388ba9e7a482c7ae9fedb6c
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2953
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Gomes, Nicole VictorPacheco, ValtencirUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-07-08T22:58:39Z2015-07-08T22:58:39Z2014-062015-07-08http://repositorio.unesc.net/handle/1/2953Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O presente trabalho tem como objetivo apresentar os métodos utilizados para a elaboração de um planejamento estratégico de marketing para a empresa UTI Tele Entrega de Bebidas 24h, buscando todas as informações necessárias para, posteriormente, aplicar na empresa. Dessa forma, foram recolhidas informações teóricas, através de pesquisa exploratória, para assim entender e descrever os conceitos de empresa, marketing e seu composto, mercado, clientes e planejamento estratégico de marketing. Para concretização do planejamento de marketing, realizaram-se duas pesquisas de mercado, sendo que uma possui uma abordagem quantitativa e outra qualitativa. A pesquisa quantitativa foi realizada com os clientes da empresa, a fim de identificar o público-alvo, como também descrever e identificar as reais necessidades e satisfações dos clientes da UTI tele entrega de bebidas 24h. De modo probabilístico foram aplicados 133 questionários com os clientes da empresa, sendo assim, apresentando um erro amostral de 5%. Este questionário foi dividido em 4 blocos, sendo que o primeiro permite analisar o perfil do público-alvo, a preferência dos mesmos, a satisfação em relação aos serviços da empresa e sugestões de melhorias. Foram utilizadas 11 perguntas fechadas e 6 abertas. Já a pesquisa qualitativa foi realizada com o gestor da empresa, tendo como finalidade, identificar a imagem que a empresa deseja passar a seus clientes, como também seus objetivos e sua visão, sua missão e suas estratégias. Dessa forma não houve amostra, sendo apresentado um questionário semi-estruturado com 10 perguntas abertas. O resultado das pesquisas: exploratória, quantitativa e qualitativa possibilitou a elaboração de um planejamento estratégico de marketing sugerido para a empresa estudada, sendo satisfatório para elaboração dos resultados.MarketingPlano de marketingAnálise de mercadoAnálise SWOTModelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALNICOLE VICTOR GOMES.pdfNICOLE VICTOR GOMES.pdfTCCapplication/pdf2289723http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/1/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdfbd19932806a56ca8093e183e958dd581MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTNICOLE VICTOR GOMES.pdf.txtNICOLE VICTOR GOMES.pdf.txtExtracted texttext/plain241484http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/3/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdf.txt0b7e112e089beae1e6d24ab03e2c75dbMD53THUMBNAILNICOLE VICTOR GOMES.pdf.jpgNICOLE VICTOR GOMES.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1271http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/4/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdf.jpg35b37541a21d2eb6955429f447302cabMD541/29532015-08-24 23:32:05.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
title Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
spellingShingle Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
Gomes, Nicole Victor
Marketing
Plano de marketing
Análise de mercado
Análise SWOT
title_short Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
title_full Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
title_fullStr Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
title_full_unstemmed Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
title_sort Modelo de plano de marketing para uma empresa de tele-entrega de bebidas em Araranguá-SC
author Gomes, Nicole Victor
author_facet Gomes, Nicole Victor
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Nicole Victor
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pacheco, Valtencir
contributor_str_mv Pacheco, Valtencir
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Plano de marketing
Análise de mercado
Análise SWOT
topic Marketing
Plano de marketing
Análise de mercado
Análise SWOT
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho tem como objetivo apresentar os métodos utilizados para a elaboração de um planejamento estratégico de marketing para a empresa UTI Tele Entrega de Bebidas 24h, buscando todas as informações necessárias para, posteriormente, aplicar na empresa. Dessa forma, foram recolhidas informações teóricas, através de pesquisa exploratória, para assim entender e descrever os conceitos de empresa, marketing e seu composto, mercado, clientes e planejamento estratégico de marketing. Para concretização do planejamento de marketing, realizaram-se duas pesquisas de mercado, sendo que uma possui uma abordagem quantitativa e outra qualitativa. A pesquisa quantitativa foi realizada com os clientes da empresa, a fim de identificar o público-alvo, como também descrever e identificar as reais necessidades e satisfações dos clientes da UTI tele entrega de bebidas 24h. De modo probabilístico foram aplicados 133 questionários com os clientes da empresa, sendo assim, apresentando um erro amostral de 5%. Este questionário foi dividido em 4 blocos, sendo que o primeiro permite analisar o perfil do público-alvo, a preferência dos mesmos, a satisfação em relação aos serviços da empresa e sugestões de melhorias. Foram utilizadas 11 perguntas fechadas e 6 abertas. Já a pesquisa qualitativa foi realizada com o gestor da empresa, tendo como finalidade, identificar a imagem que a empresa deseja passar a seus clientes, como também seus objetivos e sua visão, sua missão e suas estratégias. Dessa forma não houve amostra, sendo apresentado um questionário semi-estruturado com 10 perguntas abertas. O resultado das pesquisas: exploratória, quantitativa e qualitativa possibilitou a elaboração de um planejamento estratégico de marketing sugerido para a empresa estudada, sendo satisfatório para elaboração dos resultados.
description Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.
publishDate 2014
dc.date.created.fl_str_mv 2014-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-07-08T22:58:39Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-07-08T22:58:39Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-07-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2953
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2953
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/1/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/3/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2953/4/NICOLE%20VICTOR%20GOMES.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv bd19932806a56ca8093e183e958dd581
09af850207095721090e50e21d50d1ef
0b7e112e089beae1e6d24ab03e2c75db
35b37541a21d2eb6955429f447302cab
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763295841878016