Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3913 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
id |
UNESC-1_fc70edc1cb2acba0e422c7d93349d58d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3913 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Benedet, Endrius BezColombo, Tiago CominUniversidade do Extremo Sul Catarinense2016-08-23T23:58:33Z2016-08-23T23:58:33Z2015-07http://repositorio.unesc.net/handle/1/3913Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC.O plano de marketing é uma ferramenta estratégica utilizada pelas empresas na busca de seu aperfeiçoamento no que diz respeito à sua área de marketing. Como no mercado atual a concorrência é cada vez mais acirrada, a busca por melhores ações, diferenciais competitivos e definições estratégicas são cada vez mais válidas e necessárias para a sobrevivência e para elevar o faturamento das empresas. Considerando este contexto, o presente trabalho tem por objetivo propor um plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá-SC. A metodologia utilizada foi caracterizada por uma pesquisa exploratória referente aos fins de investigação, e no que se refere aos meios de investigação, foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para a abordagem de pesquisa foi, feito um estudo de caso. A população-alvo delimitada foi o proprietário de empresa Florarte Garden Shop, e o plano de coleta de dados foram feito por observação. A análise dos dados foi qualitativa. Verificou-se que a empresa em questão possui identificados sete pontos fortes e cinco pontos fracos, o que caracteriza o seu ambiente interno. Foram detectadas quatro oportunidades, tendo como principal fato o despreparo da concorrência. E cinco ameaças, sendo o principal fator a crise econômica e condições climáticas, que caracterizam o ambiente externo da empresa. Por meio do cruzamento dos fatores internos e externos pode-se obter opções de ações para enfrentar as fraquezas e ameaças.MarketingPlano de marketingAnálise SWOTEstratégias de marketingPlano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessTEXTENDRIUS BEZ BENEDET.pdf.txtENDRIUS BEZ BENEDET.pdf.txtExtracted texttext/plain93917http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/3/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf.txt05cf7cfbb8b9cebbeeb3b325e0bf2e3cMD53THUMBNAILENDRIUS BEZ BENEDET.pdf.jpgENDRIUS BEZ BENEDET.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1213http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/4/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf.jpg0bb185987ce4475d5b6dc5cbbc4a2c30MD54ORIGINALENDRIUS BEZ BENEDET.pdfENDRIUS BEZ BENEDET.pdfTCCapplication/pdf586159http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/1/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf5f11f8d68acc6d67894cdfd5c3a745f6MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD521/39132016-08-23 20:58:33.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
title |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
spellingShingle |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC Benedet, Endrius Bez Marketing Plano de marketing Análise SWOT Estratégias de marketing |
title_short |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
title_full |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
title_fullStr |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
title_sort |
Plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá – SC |
author |
Benedet, Endrius Bez |
author_facet |
Benedet, Endrius Bez |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Benedet, Endrius Bez |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Colombo, Tiago Comin |
contributor_str_mv |
Colombo, Tiago Comin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Plano de marketing Análise SWOT Estratégias de marketing |
topic |
Marketing Plano de marketing Análise SWOT Estratégias de marketing |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O plano de marketing é uma ferramenta estratégica utilizada pelas empresas na busca de seu aperfeiçoamento no que diz respeito à sua área de marketing. Como no mercado atual a concorrência é cada vez mais acirrada, a busca por melhores ações, diferenciais competitivos e definições estratégicas são cada vez mais válidas e necessárias para a sobrevivência e para elevar o faturamento das empresas. Considerando este contexto, o presente trabalho tem por objetivo propor um plano de marketing para a empresa Florarte Garden Shop, do ramo de floricultura e jardinagem, localizada no município de Maracajá-SC. A metodologia utilizada foi caracterizada por uma pesquisa exploratória referente aos fins de investigação, e no que se refere aos meios de investigação, foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para a abordagem de pesquisa foi, feito um estudo de caso. A população-alvo delimitada foi o proprietário de empresa Florarte Garden Shop, e o plano de coleta de dados foram feito por observação. A análise dos dados foi qualitativa. Verificou-se que a empresa em questão possui identificados sete pontos fortes e cinco pontos fracos, o que caracteriza o seu ambiente interno. Foram detectadas quatro oportunidades, tendo como principal fato o despreparo da concorrência. E cinco ameaças, sendo o principal fator a crise econômica e condições climáticas, que caracterizam o ambiente externo da empresa. Por meio do cruzamento dos fatores internos e externos pode-se obter opções de ações para enfrentar as fraquezas e ameaças. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso, apresentado para obtenção do grau de Bacharel, no curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense, UNESC. |
publishDate |
2015 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2015-07 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-08-23T23:58:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-08-23T23:58:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3913 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3913 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/3/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/4/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf.jpg http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/1/ENDRIUS%20BEZ%20BENEDET.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3913/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
05cf7cfbb8b9cebbeeb3b325e0bf2e3c 0bb185987ce4475d5b6dc5cbbc4a2c30 5f11f8d68acc6d67894cdfd5c3a745f6 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763262131208192 |