Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piucco, Eduardo Colombo
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282
Resumo: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
id UNESC-1_a747550fc0f1dca37dd41d14e7576785
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/3282
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Piucco, Eduardo ColomboSilva, Silvio Bitencourt daUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-19T21:20:43Z2015-08-19T21:20:43Z2014-122015-08-19http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O presente trabalho tem o objetivo de por meio de uma pesquisa exploratória-propositiva avaliar as variáveis estratégicas e uma organização no setor publicitário, localizada no sul de Santa Catarina. A estrutura do trabalho está pautada em um modelo chamado Visão baseada em recursos que busca avaliar as variáveis internas descrevendo a Missão(filosofia organizacional: missão, visão, valores e negócio), objetivos, avaliação do ambiente externo através dos modelos PEST e Cinco forças competitivas de Porter e interno pautada na avaliação dos recursos de acordo com o modelo VRIO, por fim a escolha estratégica através da construção da matriz SWOT e determinação da postura estratégica para a escolha das estratégias, sendo eles em nível corporativos ou empresarial, no nível de unidade negócio, tais como as estratégias genéricas de Porter e as funcionais e implementação estratégica, por meio da construção e planos de ação. Através destas avaliações percebe-se que o modelo PEST e as cinco forças de Porter expõem oportunidades e ameaças e a construção da cadeia de valor posteriormente avaliada através do modelo VRIO propõe forças e fraquezas, com isso optou-se pela adoção das estratégias de diversificação relacionada e alianças estratégicas, buscando defender a organização do poder de barganha de seus fornecedores e compradores, além de acompanhar o mercado oferecendo produtos mais modernos e diferenciados em uma proposta de diferenciação e enfoque.Planejamento estratégicoVisão Baseada em RecursosVantagem competitivaEstudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEDUARDO COLOMBO PUICO.pdfEDUARDO COLOMBO PUICO.pdfTCCapplication/pdf1550404http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/1/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdfe7725df3815ba3fec99154b86be7062cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.txtEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.txtExtracted texttext/plain115566http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/3/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.txte22fb38c044d67c5ae3c50bacb044e4dMD53THUMBNAILEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.jpgEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1257http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/4/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.jpgd2678947697c91fd8edab59fe5e4c387MD541/32822015-08-24 23:28:30.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
title Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
spellingShingle Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
Piucco, Eduardo Colombo
Planejamento estratégico
Visão Baseada em Recursos
Vantagem competitiva
title_short Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
title_full Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
title_fullStr Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
title_full_unstemmed Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
title_sort Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
author Piucco, Eduardo Colombo
author_facet Piucco, Eduardo Colombo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Piucco, Eduardo Colombo
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Silva, Silvio Bitencourt da
contributor_str_mv Silva, Silvio Bitencourt da
dc.subject.por.fl_str_mv Planejamento estratégico
Visão Baseada em Recursos
Vantagem competitiva
topic Planejamento estratégico
Visão Baseada em Recursos
Vantagem competitiva
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho tem o objetivo de por meio de uma pesquisa exploratória-propositiva avaliar as variáveis estratégicas e uma organização no setor publicitário, localizada no sul de Santa Catarina. A estrutura do trabalho está pautada em um modelo chamado Visão baseada em recursos que busca avaliar as variáveis internas descrevendo a Missão(filosofia organizacional: missão, visão, valores e negócio), objetivos, avaliação do ambiente externo através dos modelos PEST e Cinco forças competitivas de Porter e interno pautada na avaliação dos recursos de acordo com o modelo VRIO, por fim a escolha estratégica através da construção da matriz SWOT e determinação da postura estratégica para a escolha das estratégias, sendo eles em nível corporativos ou empresarial, no nível de unidade negócio, tais como as estratégias genéricas de Porter e as funcionais e implementação estratégica, por meio da construção e planos de ação. Através destas avaliações percebe-se que o modelo PEST e as cinco forças de Porter expõem oportunidades e ameaças e a construção da cadeia de valor posteriormente avaliada através do modelo VRIO propõe forças e fraquezas, com isso optou-se pela adoção das estratégias de diversificação relacionada e alianças estratégicas, buscando defender a organização do poder de barganha de seus fornecedores e compradores, além de acompanhar o mercado oferecendo produtos mais modernos e diferenciados em uma proposta de diferenciação e enfoque.
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
publishDate 2014
dc.date.created.fl_str_mv 2014-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-08-19T21:20:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2015-08-19T21:20:43Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2015-08-19
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/1/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/3/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/4/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv e7725df3815ba3fec99154b86be7062c
09af850207095721090e50e21d50d1ef
e22fb38c044d67c5ae3c50bacb044e4d
d2678947697c91fd8edab59fe5e4c387
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763284385136640