Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282 |
Resumo: | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
id |
UNESC-1_a747550fc0f1dca37dd41d14e7576785 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/3282 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Piucco, Eduardo ColomboSilva, Silvio Bitencourt daUniversidade do Extremo Sul Catarinense2015-08-19T21:20:43Z2015-08-19T21:20:43Z2014-122015-08-19http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.O presente trabalho tem o objetivo de por meio de uma pesquisa exploratória-propositiva avaliar as variáveis estratégicas e uma organização no setor publicitário, localizada no sul de Santa Catarina. A estrutura do trabalho está pautada em um modelo chamado Visão baseada em recursos que busca avaliar as variáveis internas descrevendo a Missão(filosofia organizacional: missão, visão, valores e negócio), objetivos, avaliação do ambiente externo através dos modelos PEST e Cinco forças competitivas de Porter e interno pautada na avaliação dos recursos de acordo com o modelo VRIO, por fim a escolha estratégica através da construção da matriz SWOT e determinação da postura estratégica para a escolha das estratégias, sendo eles em nível corporativos ou empresarial, no nível de unidade negócio, tais como as estratégias genéricas de Porter e as funcionais e implementação estratégica, por meio da construção e planos de ação. Através destas avaliações percebe-se que o modelo PEST e as cinco forças de Porter expõem oportunidades e ameaças e a construção da cadeia de valor posteriormente avaliada através do modelo VRIO propõe forças e fraquezas, com isso optou-se pela adoção das estratégias de diversificação relacionada e alianças estratégicas, buscando defender a organização do poder de barganha de seus fornecedores e compradores, além de acompanhar o mercado oferecendo produtos mais modernos e diferenciados em uma proposta de diferenciação e enfoque.Planejamento estratégicoVisão Baseada em RecursosVantagem competitivaEstudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALEDUARDO COLOMBO PUICO.pdfEDUARDO COLOMBO PUICO.pdfTCCapplication/pdf1550404http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/1/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdfe7725df3815ba3fec99154b86be7062cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.txtEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.txtExtracted texttext/plain115566http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/3/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.txte22fb38c044d67c5ae3c50bacb044e4dMD53THUMBNAILEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.jpgEDUARDO COLOMBO PUICO.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1257http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/4/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.jpgd2678947697c91fd8edab59fe5e4c387MD541/32822015-08-24 23:28:30.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
title |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
spellingShingle |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC Piucco, Eduardo Colombo Planejamento estratégico Visão Baseada em Recursos Vantagem competitiva |
title_short |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
title_full |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
title_fullStr |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
title_full_unstemmed |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
title_sort |
Estudo de métodos e práticas para se avaliar as variáveis estratégicas de uma agência de publicidade em Criciuma-SC |
author |
Piucco, Eduardo Colombo |
author_facet |
Piucco, Eduardo Colombo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Piucco, Eduardo Colombo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Silva, Silvio Bitencourt da |
contributor_str_mv |
Silva, Silvio Bitencourt da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planejamento estratégico Visão Baseada em Recursos Vantagem competitiva |
topic |
Planejamento estratégico Visão Baseada em Recursos Vantagem competitiva |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho tem o objetivo de por meio de uma pesquisa exploratória-propositiva avaliar as variáveis estratégicas e uma organização no setor publicitário, localizada no sul de Santa Catarina. A estrutura do trabalho está pautada em um modelo chamado Visão baseada em recursos que busca avaliar as variáveis internas descrevendo a Missão(filosofia organizacional: missão, visão, valores e negócio), objetivos, avaliação do ambiente externo através dos modelos PEST e Cinco forças competitivas de Porter e interno pautada na avaliação dos recursos de acordo com o modelo VRIO, por fim a escolha estratégica através da construção da matriz SWOT e determinação da postura estratégica para a escolha das estratégias, sendo eles em nível corporativos ou empresarial, no nível de unidade negócio, tais como as estratégias genéricas de Porter e as funcionais e implementação estratégica, por meio da construção e planos de ação. Através destas avaliações percebe-se que o modelo PEST e as cinco forças de Porter expõem oportunidades e ameaças e a construção da cadeia de valor posteriormente avaliada através do modelo VRIO propõe forças e fraquezas, com isso optou-se pela adoção das estratégias de diversificação relacionada e alianças estratégicas, buscando defender a organização do poder de barganha de seus fornecedores e compradores, além de acompanhar o mercado oferecendo produtos mais modernos e diferenciados em uma proposta de diferenciação e enfoque. |
description |
Trabalho de Conclusão de Curso apresentado para a obtenção do grau de Bacharel, no Curso de Administração de Empresas da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC. |
publishDate |
2014 |
dc.date.created.fl_str_mv |
2014-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2015-08-19T21:20:43Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2015-08-19T21:20:43Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-08-19 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/3282 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/1/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/2/license.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/3/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/3282/4/EDUARDO%20COLOMBO%20PUICO.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e7725df3815ba3fec99154b86be7062c 09af850207095721090e50e21d50d1ef e22fb38c044d67c5ae3c50bacb044e4d d2678947697c91fd8edab59fe5e4c387 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763284385136640 |