Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESC |
Texto Completo: | http://repositorio.unesc.net/handle/1/1243 |
Resumo: | Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em MBA em Comunicação e Estratégias de Marketing: foco no relacionamento com o cliente. |
id |
UNESC-1_b1128d25e73b8649cac4e6e61d5fd40a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesc.net:1/1243 |
network_acronym_str |
UNESC-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESC |
spelling |
Nórdio, Vanessa ColomboCouto, NádiaUniversidade do Extremo Sul Catarinense2012-10-24T15:14:33Z2012-10-24T15:14:33Z20122012-10-24http://repositorio.unesc.net/handle/1/1243Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em MBA em Comunicação e Estratégias de Marketing: foco no relacionamento com o cliente.Este trabalho é um estudo do uso das redes sociais pelas organizações como forma de inteligência competitiva. Trata-se de um estudo de caso da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC. Busca identificar as formas de comunicação empresarial que se destacam para os estudantes quanto à busca de informações a respeito da instituição de ensino. Para tanto são usadas, no decorrer deste estudo, referências que abordam a internet e o uso das redes sociais como forma de comunicação empresarial. Por meio dos dados referenciais e de uma pesquisa quantitativa, com dados dos estudantes da última fase dos seis cursos de graduação da SATC, identificaram-se os principais e mais eficientes meios de comunicação empresarial onde, atualmente, são transmitidas informações. O resultado, descrito nas próximas páginas, revela que a internet e as redes sociais apresentam grande importância na transmissão de informações empresariais.Comunicação empresarialInternetRedes sociaisMídia digitalMídia impressaUso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALVanessa Colombo Nórdio.pdfVanessa Colombo Nórdio.pdfMonografiaapplication/pdf590121http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/1/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf5a3c6febba38cd8b1c809d0fef41b39eMD51LICENSElicenseTese.txtlicenseTese.txttext/plain; charset=utf-81537http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/2/licenseTese.txt8b453f62c97d25b784d42ce8647c07eeMD52LICENSElicenseMonografia.txtlicenseMonografia.txttext/plain; charset=utf-81390http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/3/licenseMonografia.txt859a5301511ad8a1034f59d2ff404130MD53TEXTVanessa Colombo Nórdio.pdf.txtVanessa Colombo Nórdio.pdf.txtExtracted texttext/plain100067http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/4/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf.txt21f84b4036aa7b9a06476b4cfc790a16MD54THUMBNAILVanessa Colombo Nórdio.pdf.jpgVanessa Colombo Nórdio.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1238http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/5/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf.jpg2f0a562d787d63ef73830c2488b0b537MD551/12432015-08-24 22:50:20.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Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
title |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
spellingShingle |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso Nórdio, Vanessa Colombo Comunicação empresarial Internet Redes sociais Mídia digital Mídia impressa |
title_short |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
title_full |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
title_fullStr |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
title_sort |
Uso e eficiência das mídias impressas e digitais na transmissão de informações empresariais: um estudo de caso |
author |
Nórdio, Vanessa Colombo |
author_facet |
Nórdio, Vanessa Colombo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nórdio, Vanessa Colombo |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Couto, Nádia |
contributor_str_mv |
Couto, Nádia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação empresarial Internet Redes sociais Mídia digital Mídia impressa |
topic |
Comunicação empresarial Internet Redes sociais Mídia digital Mídia impressa |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em MBA em Comunicação e Estratégias de Marketing: foco no relacionamento com o cliente. |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este trabalho é um estudo do uso das redes sociais pelas organizações como forma de inteligência competitiva. Trata-se de um estudo de caso da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – SATC. Busca identificar as formas de comunicação empresarial que se destacam para os estudantes quanto à busca de informações a respeito da instituição de ensino. Para tanto são usadas, no decorrer deste estudo, referências que abordam a internet e o uso das redes sociais como forma de comunicação empresarial. Por meio dos dados referenciais e de uma pesquisa quantitativa, com dados dos estudantes da última fase dos seis cursos de graduação da SATC, identificaram-se os principais e mais eficientes meios de comunicação empresarial onde, atualmente, são transmitidas informações. O resultado, descrito nas próximas páginas, revela que a internet e as redes sociais apresentam grande importância na transmissão de informações empresariais. |
description |
Monografia apresentada ao Setor de Pós-graduação da Universidade do Extremo Sul Catarinense - UNESC, para a obtenção do título de especialista em MBA em Comunicação e Estratégias de Marketing: foco no relacionamento com o cliente. |
publishDate |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-10-24T15:14:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-10-24T15:14:33Z |
dc.date.created.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012-10-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/1243 |
url |
http://repositorio.unesc.net/handle/1/1243 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv |
Universidade do Extremo Sul Catarinense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UNESC instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESC |
collection |
Repositório Institucional da UNESC |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/1/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/2/licenseTese.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/3/licenseMonografia.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/4/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf.txt http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/1243/5/Vanessa%20Colombo%20N%c3%b3rdio.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5a3c6febba38cd8b1c809d0fef41b39e 8b453f62c97d25b784d42ce8647c07ee 859a5301511ad8a1034f59d2ff404130 21f84b4036aa7b9a06476b4cfc790a16 2f0a562d787d63ef73830c2488b0b537 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1725763314985730048 |