A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: José, Lucas Silveira
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2362
Resumo: Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
id UNESC-1_b294799f58436b5272e11865c4f3a42d
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2362
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling José, Lucas SilveiraMarcelino, Jorge AntônioUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-27T12:07:52Z2014-05-27T12:07:52Z2013-122014-05-27http://repositorio.unesc.net/handle/1/2362Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.Este artigo tem por objetivo, demonstrar os fatores que influenciam na satisfação do cidadão, com relação ao serviço público de arrecadação prestado pela Prefeitura Municipal de Içara/SC e como tema: A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da prefeitura municipal de Içara-SC. Objetiva verificar o grau de satisfação dos contribuintes de Içara, bem conhecer o trabalho desenvolvido pelo departamento de Arrecadação da PM Içara e as relações nele estabelecidas, e ainda levantar informação sobre o contribuinte, identificando suas perspectivas e necessidades. Muito tem se falado que falta qualidade no serviço público, o que por sua vez pode acabar gerando a desconfiança da sociedade e consequentemente uma imagem negativa das organizações públicas. Este artigo esta embasado na pesquisa bibliográfica e também na análise de dados, a partir da coleta dos mesmos feita por questionário que contemplou questões fechadas para facilitar a análise. A aplicação do questionário foi empregado junto à população do município de Içara e a população alvo foi próprio contribuinte de Içara/SC, e como tal permitiu verificar a satisfação destes em relação as suas necessidades.Serviço públicoSatisfação do clienteFatores de influênciaContribuintesA relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SCinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLucas Silveira José.pdfLucas Silveira José.pdfArtigoapplication/pdf311739http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/1/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf9730349d7420436c336ce0ea3f6bc70cMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTLucas Silveira José.pdf.txtLucas Silveira José.pdf.txtExtracted texttext/plain39671http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/3/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf.txt786737f9613fa1f62834e74152c37e95MD53THUMBNAILLucas Silveira José.pdf.jpgLucas Silveira José.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1308http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/4/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf.jpg766c56b8fb997a4d01f2e581155424fbMD541/23622015-08-24 23:05:40.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
title A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
spellingShingle A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
José, Lucas Silveira
Serviço público
Satisfação do cliente
Fatores de influência
Contribuintes
title_short A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
title_full A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
title_fullStr A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
title_full_unstemmed A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
title_sort A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da Prefeitura Municipal de Içara-SC
author José, Lucas Silveira
author_facet José, Lucas Silveira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv José, Lucas Silveira
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
contributor_str_mv Marcelino, Jorge Antônio
dc.subject.por.fl_str_mv Serviço público
Satisfação do cliente
Fatores de influência
Contribuintes
topic Serviço público
Satisfação do cliente
Fatores de influência
Contribuintes
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Este artigo tem por objetivo, demonstrar os fatores que influenciam na satisfação do cidadão, com relação ao serviço público de arrecadação prestado pela Prefeitura Municipal de Içara/SC e como tema: A relação entre o cidadão e o serviço de arrecadação da prefeitura municipal de Içara-SC. Objetiva verificar o grau de satisfação dos contribuintes de Içara, bem conhecer o trabalho desenvolvido pelo departamento de Arrecadação da PM Içara e as relações nele estabelecidas, e ainda levantar informação sobre o contribuinte, identificando suas perspectivas e necessidades. Muito tem se falado que falta qualidade no serviço público, o que por sua vez pode acabar gerando a desconfiança da sociedade e consequentemente uma imagem negativa das organizações públicas. Este artigo esta embasado na pesquisa bibliográfica e também na análise de dados, a partir da coleta dos mesmos feita por questionário que contemplou questões fechadas para facilitar a análise. A aplicação do questionário foi empregado junto à população do município de Içara e a população alvo foi próprio contribuinte de Içara/SC, e como tal permitiu verificar a satisfação destes em relação as suas necessidades.
description Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-27T12:07:52Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-27T12:07:52Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-27
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2362
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2362
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/1/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/3/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2362/4/Lucas%20Silveira%20Jos%c3%a9.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 9730349d7420436c336ce0ea3f6bc70c
09af850207095721090e50e21d50d1ef
786737f9613fa1f62834e74152c37e95
766c56b8fb997a4d01f2e581155424fb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763248409542656