Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Adriana Ronchi Monteiro da
Data de Publicação: 2013
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESC
Texto Completo: http://repositorio.unesc.net/handle/1/2267
Resumo: Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
id UNESC-1_ce0b3b2b1cca83aa6edf54183c3071e1
oai_identifier_str oai:repositorio.unesc.net:1/2267
network_acronym_str UNESC-1
network_name_str Repositório Institucional da UNESC
spelling Silva, Adriana Ronchi Monteiro daLopes, Gisele Silveira CoelhoUniversidade do Extremo Sul Catarinense2014-05-22T18:40:42Z2014-05-22T18:40:42Z2013-122014-05-22http://repositorio.unesc.net/handle/1/2267Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.O presente estudo tem por objetivo conhecer a contribuição dos recursos da Natura para o desempenho individual das consultoras na venda direta. Tendo como objetivos específicos identificar o perfil socioeconômico das consultoras, descrever as mudanças ocorridas com a implantação do projeto Consultora Natura Orientadora, identificar os recursos proporcionados pela Natura para as consultoras de venda direta e identificar os canais de comunicação entre empresa Natura e consultoras. A metodologia utilizada neste estudo é uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto à técnica de análise dos dados foi a qualitativa com entrevistas em profundidade. Pode-se identificar situações, imagens mentais, interações, percepções, experiências, atitudes, crenças, emoções, pensamentos e comportamentos particulares das consultoras de forma individual e em equipe. Sob estes aspectos é visível a responsabilidade que a empresa proporciona a todos que estão a sua volta, tanto no contexto social ou organizacional para se manter ativa no mercado atual. Na análise evidencia-se os grandes achados com a aplicação do modelo VRIO recursos valiosos, raros, inimitáveis e organização. O consumidor procura por confiar e também pela afinidade de ideais, não se interessando só pelo produto que ela oferta, mas pela empresa em si.Venda diretaVenda porta a portaIndústria de cosméticosConsultoras de vendasEstudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIOinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional da UNESCinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdfAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdfArtigoapplication/pdf399878http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/1/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf90fc9c3c5281f3ee6fffca93a4edffeaMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8894http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/2/license.txt09af850207095721090e50e21d50d1efMD52TEXTAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdf.txtAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain61334http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/3/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf.txtb218faefe92b63d9cacdf15492535884MD53THUMBNAILAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdf.jpgAdriana Ronchi Monteiro da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1258http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/4/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf.jpg9390e98acb6065b19cddc1828625b556MD541/22672015-08-24 23:06:12.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ório de Publicaçõeshttp://repositorio.unesc.net/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
title Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
spellingShingle Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
Silva, Adriana Ronchi Monteiro da
Venda direta
Venda porta a porta
Indústria de cosméticos
Consultoras de vendas
title_short Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
title_full Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
title_fullStr Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
title_full_unstemmed Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
title_sort Estudo dos recursos estratégicos da Natura Cosméticos S/A, com aplicação do modelo VRIO
author Silva, Adriana Ronchi Monteiro da
author_facet Silva, Adriana Ronchi Monteiro da
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Adriana Ronchi Monteiro da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Lopes, Gisele Silveira Coelho
contributor_str_mv Lopes, Gisele Silveira Coelho
dc.subject.por.fl_str_mv Venda direta
Venda porta a porta
Indústria de cosméticos
Consultoras de vendas
topic Venda direta
Venda porta a porta
Indústria de cosméticos
Consultoras de vendas
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente estudo tem por objetivo conhecer a contribuição dos recursos da Natura para o desempenho individual das consultoras na venda direta. Tendo como objetivos específicos identificar o perfil socioeconômico das consultoras, descrever as mudanças ocorridas com a implantação do projeto Consultora Natura Orientadora, identificar os recursos proporcionados pela Natura para as consultoras de venda direta e identificar os canais de comunicação entre empresa Natura e consultoras. A metodologia utilizada neste estudo é uma pesquisa exploratória e descritiva. Quanto à técnica de análise dos dados foi a qualitativa com entrevistas em profundidade. Pode-se identificar situações, imagens mentais, interações, percepções, experiências, atitudes, crenças, emoções, pensamentos e comportamentos particulares das consultoras de forma individual e em equipe. Sob estes aspectos é visível a responsabilidade que a empresa proporciona a todos que estão a sua volta, tanto no contexto social ou organizacional para se manter ativa no mercado atual. Na análise evidencia-se os grandes achados com a aplicação do modelo VRIO recursos valiosos, raros, inimitáveis e organização. O consumidor procura por confiar e também pela afinidade de ideais, não se interessando só pelo produto que ela oferta, mas pela empresa em si.
description Artigo submetido ao Curso de Administração da Universidade do Extremo Sul Catarinense para obtenção do Grau de Bacharel em Administração.
publishDate 2013
dc.date.created.fl_str_mv 2013-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-05-22T18:40:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-05-22T18:40:42Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-05-22
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/handle/1/2267
url http://repositorio.unesc.net/handle/1/2267
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.coverage.spatial.pt_BR.fl_str_mv Universidade do Extremo Sul Catarinense
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESC
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Repositório Institucional da UNESC
collection Repositório Institucional da UNESC
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/1/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/2/license.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/3/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf.txt
http://repositorio.unesc.net/bitstream/1/2267/4/Adriana%20Ronchi%20Monteiro%20da%20Silva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 90fc9c3c5281f3ee6fffca93a4edffea
09af850207095721090e50e21d50d1ef
b218faefe92b63d9cacdf15492535884
9390e98acb6065b19cddc1828625b556
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1725763247257157632