ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Adriana Garcia
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Granemann, Jucélia Linhares, Pacco, Aline Ferreira Rodrigues
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477
Resumo: O presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido.
id UNESC-24_447618db688c59c65620172e9374e202
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2477
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALARO presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/247710.18616/ce.v5i1.2477Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477/2350Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Adriana GarciaGranemann, Jucélia LinharesPacco, Aline Ferreira Rodrigues2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2477Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:59.148796Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
title ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
spellingShingle ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
Gonçalves, Adriana Garcia
title_short ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
title_full ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
title_fullStr ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
title_full_unstemmed ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
title_sort ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
author Gonçalves, Adriana Garcia
author_facet Gonçalves, Adriana Garcia
Granemann, Jucélia Linhares
Pacco, Aline Ferreira Rodrigues
author_role author
author2 Granemann, Jucélia Linhares
Pacco, Aline Ferreira Rodrigues
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Adriana Garcia
Granemann, Jucélia Linhares
Pacco, Aline Ferreira Rodrigues
description O presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477
10.18616/ce.v5i1.2477
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477
identifier_str_mv 10.18616/ce.v5i1.2477
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477/2350
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937251987456