ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477 |
Resumo: | O presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido. |
id |
UNESC-24_447618db688c59c65620172e9374e202 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2477 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALARO presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido.UNESC2016-06-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/247710.18616/ce.v5i1.2477Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477/2350Copyright (c) 2016 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Adriana GarciaGranemann, Jucélia LinharesPacco, Aline Ferreira Rodrigues2018-09-04T10:34:32Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/2477Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:59.148796Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
title |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
spellingShingle |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR Gonçalves, Adriana Garcia |
title_short |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
title_full |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
title_fullStr |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
title_full_unstemmed |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
title_sort |
ESTUDO BIBLIOMÉTRICO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ATUANTES EM CLASSE HOSPITALAR |
author |
Gonçalves, Adriana Garcia |
author_facet |
Gonçalves, Adriana Garcia Granemann, Jucélia Linhares Pacco, Aline Ferreira Rodrigues |
author_role |
author |
author2 |
Granemann, Jucélia Linhares Pacco, Aline Ferreira Rodrigues |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Adriana Garcia Granemann, Jucélia Linhares Pacco, Aline Ferreira Rodrigues |
description |
O presente trabalho objetivou documentar as publicações referentes à temática de formação do profissional que atua em classes hospitalares nos anos de 2005 a 2015. Para fins deste estudo, efetuou-se um levantamento das pesquisas que abordam a temática da identidade do profissional que atua em classe hospitalar. Quanto à seleção de material, buscou-se em quatro bases de dados: portal de periódicos da CAPES, Scielo, Google Acadêmico e Lilacs, utilizando os seguintes descritores: identidade do professor de classe hospitalar, perfil do professor de classe hospitalar e profissional atuante na classe hospitalar. A busca resultou em sete pesquisas, dentre estas, quatro são artigos, uma dissertação de mestrado e duas teses de doutorado. Conclui-se que há escassez de estudos na área, bem como a falta de pesquisas voltadas para o contexto educacional no âmbito das classes hospitalares. Ainda é constatado que o perfil desses profissionais que atuam em ambiente hospitalar não está definido. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477 10.18616/ce.v5i1.2477 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v5i1.2477 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/2477/2350 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 5 No. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Revista Criar Educação; Vol. 5 Núm. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Criar Educação; v. 5 n. 1 (2016): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346937251987456 |