O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Scziminski, Terezinha de Fátima Juraczky
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bazzanella, Sandro Luiz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910
Resumo: Este artigo surgiu como inquietação que advém das seguintes constatações: históricos posicionamentos de imobilidade dos professores e da sociedade diante de exigências de melhores condições de trabalho docente; deficiência das propostas curriculares dos cursos de licenciatura, manifesta na ausência de disciplinas que coloquem em jogo as condições de trabalho docente; deficiência na concepção e ação em torno do exercício da cidadania amparado em direitos e deveres.
id UNESC-24_7dd28cb079ce5dab0130c0a3de17034b
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1910
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIAEste artigo surgiu como inquietação que advém das seguintes constatações: históricos posicionamentos de imobilidade dos professores e da sociedade diante de exigências de melhores condições de trabalho docente; deficiência das propostas curriculares dos cursos de licenciatura, manifesta na ausência de disciplinas que coloquem em jogo as condições de trabalho docente; deficiência na concepção e ação em torno do exercício da cidadania amparado em direitos e deveres.UNESC2015-07-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCRevista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESCCriar Educação; v. 4 n. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910/1814Scziminski, Terezinha de Fátima JuraczkyBazzanella, Sandro Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-25T09:30:17Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/1910Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:18:57.083473Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
title O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
spellingShingle O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
Scziminski, Terezinha de Fátima Juraczky
title_short O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
title_full O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
title_fullStr O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
title_full_unstemmed O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
title_sort O DESCONHECIMENTO DA LEI COMO OBSTÁCULO À CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
author Scziminski, Terezinha de Fátima Juraczky
author_facet Scziminski, Terezinha de Fátima Juraczky
Bazzanella, Sandro Luiz
author_role author
author2 Bazzanella, Sandro Luiz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Scziminski, Terezinha de Fátima Juraczky
Bazzanella, Sandro Luiz
description Este artigo surgiu como inquietação que advém das seguintes constatações: históricos posicionamentos de imobilidade dos professores e da sociedade diante de exigências de melhores condições de trabalho docente; deficiência das propostas curriculares dos cursos de licenciatura, manifesta na ausência de disciplinas que coloquem em jogo as condições de trabalho docente; deficiência na concepção e ação em torno do exercício da cidadania amparado em direitos e deveres.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-07-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/1910/1814
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 4 No. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 4 Núm. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
Criar Educação; v. 4 n. 1 (2015): CRIAR EDUCAÇÃO – Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação – UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346936956289024