BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Taina
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Silveira, Vanessa da Silva da, Pereira, Viviane Ribeiro, Vitório, Vânia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924
Resumo: O presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física.
id UNESC-24_bb675a434581a94d6c4ac56b3fc29261
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3924
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICAO presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física.UNESC2017-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/392410.18616/ce.v6i2.3924Revista Criar Educação; Vol. 6 No. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 6 Núm. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 6 n. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924/3859Copyright (c) 2017 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, TainaSilveira, Vanessa da Silva daPereira, Viviane RibeiroVitório, Vânia2018-04-12T14:08:36Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3924Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:09.055173Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
spellingShingle BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Pereira, Taina
title_short BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_fullStr BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_full_unstemmed BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
title_sort BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
author Pereira, Taina
author_facet Pereira, Taina
Silveira, Vanessa da Silva da
Pereira, Viviane Ribeiro
Vitório, Vânia
author_role author
author2 Silveira, Vanessa da Silva da
Pereira, Viviane Ribeiro
Vitório, Vânia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Taina
Silveira, Vanessa da Silva da
Pereira, Viviane Ribeiro
Vitório, Vânia
description O presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924
10.18616/ce.v6i2.3924
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924
identifier_str_mv 10.18616/ce.v6i2.3924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924/3859
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 6 No. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Revista Criar Educação; Vol. 6 Núm. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
Criar Educação; v. 6 n. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC
2317-2452
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346937987039232