BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Criar Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física. |
id |
UNESC-24_bb675a434581a94d6c4ac56b3fc29261 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3924 |
network_acronym_str |
UNESC-24 |
network_name_str |
Criar Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICAO presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física.UNESC2017-12-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/392410.18616/ce.v6i2.3924Revista Criar Educação; Vol. 6 No. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCRevista Criar Educação; Vol. 6 Núm. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESCCriar Educação; v. 6 n. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC2317-2452reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924/3859Copyright (c) 2017 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, TainaSilveira, Vanessa da Silva daPereira, Viviane RibeiroVitório, Vânia2018-04-12T14:08:36Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/3924Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:09.055173Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
spellingShingle |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA Pereira, Taina |
title_short |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_fullStr |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_full_unstemmed |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
title_sort |
BRINCADEIRAS ATEMPORAIS COMO CONHECIMENTO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA |
author |
Pereira, Taina |
author_facet |
Pereira, Taina Silveira, Vanessa da Silva da Pereira, Viviane Ribeiro Vitório, Vânia |
author_role |
author |
author2 |
Silveira, Vanessa da Silva da Pereira, Viviane Ribeiro Vitório, Vânia |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Taina Silveira, Vanessa da Silva da Pereira, Viviane Ribeiro Vitório, Vânia |
description |
O presente artigo tem como objetivo explicitar experiências no PIBID (ProgramaInstitucional de Bolsas de Iniciação à Docência) subprojeto de Educação Física –UNESC,com brincadeiras atemporais em turmas do 1º e 2º ciclo, no município de Criciúma – SC, em que os princípios da obra Coletivo de Autores (1992) se materializem em aula. Foi produzido a partir do relatório final do ano, em que se desenvolveu e se refletiu acerca das práticas pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2016. Mediante a isso, constatou-se que as práticas pedagógicas foram de grande significado, pois o objetivo do planejamento foi contemplado, visto que houve a apropriação doconhecimento abordadoconstatada na avaliação final do conteúdocom os educandos.Diante do exposto, também pensamos ser valido explicitar que tais atuações foi de grande contribuição na formação das acadêmicas.Palavras chaves: PIBID; Brincadeiras atemporais; Formação; Educação Física. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-06 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924 10.18616/ce.v6i2.3924 |
url |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924 |
identifier_str_mv |
10.18616/ce.v6i2.3924 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/3924/3859 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Criar Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Criar Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
publisher.none.fl_str_mv |
UNESC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Criar Educação; Vol. 6 No. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Revista Criar Educação; Vol. 6 Núm. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC Criar Educação; v. 6 n. 2 (2017): Criar Educação - Revista do Programa de Pós-graduação em Educação - UNESC 2317-2452 reponame:Criar Educação instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) instacron:UNESC |
instname_str |
Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
instacron_str |
UNESC |
institution |
UNESC |
reponame_str |
Criar Educação |
collection |
Criar Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) |
repository.mail.fl_str_mv |
editora@unesc.net||revistappge@unesc.net |
_version_ |
1788346937987039232 |