EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza Cerqueira, Ana Beatriz
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Marcelino, Ligiane, Padilha, Elka Gisela, Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho, Bacila, Maria Sílva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Criar Educação
Texto Completo: https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/6536
Resumo: As incertezas provocadas pela Covid-19 afetaram as relações na escola da infância, esse relato de experiência apresenta um fragmento dos caminhos trilhados na formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, em um dos Centros Municipais de Educação Infantil, o qual buscou refletir como a educação pode fazer sentido nesse novo formato virtual e como as possibilidades de desenvolver aprendizagens com foco na formação dos docentes; promovendo o uso das tecnologias de informação e comunicação, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Foram criadas estratégias formativas, em contexto, aprofundando os saberes sobre os processos de aprendizagem das crianças, a importância do brincar, a documentação pedagógica, na qual as mini-histórias revelaram os processos de aprendizagem das práticas pedagógicas cotidianas
id UNESC-24_db8305b3272354b7dd2b77ee2f70d960
oai_identifier_str oai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/6536
network_acronym_str UNESC-24
network_name_str Criar Educação
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVOAs incertezas provocadas pela Covid-19 afetaram as relações na escola da infância, esse relato de experiência apresenta um fragmento dos caminhos trilhados na formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, em um dos Centros Municipais de Educação Infantil, o qual buscou refletir como a educação pode fazer sentido nesse novo formato virtual e como as possibilidades de desenvolver aprendizagens com foco na formação dos docentes; promovendo o uso das tecnologias de informação e comunicação, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Foram criadas estratégias formativas, em contexto, aprofundando os saberes sobre os processos de aprendizagem das crianças, a importância do brincar, a documentação pedagógica, na qual as mini-histórias revelaram os processos de aprendizagem das práticas pedagógicas cotidianasUNESC2022-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/653610.18616/ce.v11i1.6536Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 192Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 192Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 1922317-245210.18616/ce.v11i1reponame:Criar Educaçãoinstname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)instacron:UNESCporhttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/6536/6448Copyright (c) 2022 Criar Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSouza Cerqueira, Ana BeatrizMarcelino, LigianePadilha, Elka GiselaFoggiatto Silveira, Rosemari Monteiro CastilhoBacila, Maria Sílva2022-10-20T14:12:28Zoai:ojs2.periodicos.unesc.net:article/6536Revistahttps://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criareduPUBhttp://periodicos.unesc.net/index.php/criaredu/oaieditora@unesc.net||revistappge@unesc.net2317-24522317-2452opendoar:2023-08-14T10:19:15.335876Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)true
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
title EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
spellingShingle EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
Souza Cerqueira, Ana Beatriz
title_short EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
title_full EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
title_fullStr EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
title_sort EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: O PAPEL DA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES PARA GARANTIR O PERCURSO EDUCATIVO
author Souza Cerqueira, Ana Beatriz
author_facet Souza Cerqueira, Ana Beatriz
Marcelino, Ligiane
Padilha, Elka Gisela
Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Bacila, Maria Sílva
author_role author
author2 Marcelino, Ligiane
Padilha, Elka Gisela
Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Bacila, Maria Sílva
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza Cerqueira, Ana Beatriz
Marcelino, Ligiane
Padilha, Elka Gisela
Foggiatto Silveira, Rosemari Monteiro Castilho
Bacila, Maria Sílva
description As incertezas provocadas pela Covid-19 afetaram as relações na escola da infância, esse relato de experiência apresenta um fragmento dos caminhos trilhados na formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino de Curitiba, em um dos Centros Municipais de Educação Infantil, o qual buscou refletir como a educação pode fazer sentido nesse novo formato virtual e como as possibilidades de desenvolver aprendizagens com foco na formação dos docentes; promovendo o uso das tecnologias de informação e comunicação, dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem. Foram criadas estratégias formativas, em contexto, aprofundando os saberes sobre os processos de aprendizagem das crianças, a importância do brincar, a documentação pedagógica, na qual as mini-histórias revelaram os processos de aprendizagem das práticas pedagógicas cotidianas
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/6536
10.18616/ce.v11i1.6536
url https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/6536
identifier_str_mv 10.18616/ce.v11i1.6536
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.unesc.net/ojs/index.php/criaredu/article/view/6536/6448
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Criar Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Criar Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESC
publisher.none.fl_str_mv UNESC
dc.source.none.fl_str_mv Revista Criar Educação; Vol. 11 No. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 192
Revista Criar Educação; Vol. 11 Núm. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 192
Criar Educação; v. 11 n. 1 (2022): Revista Criar Educação; 172 - 192
2317-2452
10.18616/ce.v11i1
reponame:Criar Educação
instname:Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron:UNESC
instname_str Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
instacron_str UNESC
institution UNESC
reponame_str Criar Educação
collection Criar Educação
repository.name.fl_str_mv Criar Educação - Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc)
repository.mail.fl_str_mv editora@unesc.net||revistappge@unesc.net
_version_ 1788346938601504768