Contradições na articulação dos entes federados para implementação da política nacional de formação de professores
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8999 |
Resumo: | Neste texto, a implementação do Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR é investigada a partir do regime de colaboração entre os entes federados, analisando os processos dialógicos e suas contradições no estado da Bahia. O caminho teórico-metodológico adotado foi o Materialismo Histórico Dialético, compreendido como um método que permite a apreensão da realidade em sua totalidade. A pesquisa indicou quatro principais questões, as quais, analisadas sob a perspectiva do contexto capitalista atual, se relevam como contradições na política de formação de professores atual. |
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Contradições na articulação dos entes federados para implementação da política nacional de formação de professoresPolítica de Formação de Professores. PARFOR. Regime de Colaboração.Neste texto, a implementação do Plano Nacional de Formação de Professores - PARFOR é investigada a partir do regime de colaboração entre os entes federados, analisando os processos dialógicos e suas contradições no estado da Bahia. O caminho teórico-metodológico adotado foi o Materialismo Histórico Dialético, compreendido como um método que permite a apreensão da realidade em sua totalidade. A pesquisa indicou quatro principais questões, as quais, analisadas sob a perspectiva do contexto capitalista atual, se relevam como contradições na política de formação de professores atual.Faculdade de Ciências e Letras/Unesp2017-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/899910.21723/riaee.v12.n1.8999Revista Iberoamericana de Estudios en Educación; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 440-455Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação; v. 12, n. 01, jan-mar (2017); 440-4551982-55872446-860610.21723/riaee.v12.n1.2017reponame:Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8999/6275Copyright (c) 2017 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessMororó, Leila PioSilva, Rene2018-07-27T22:38:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/8999Revistahttp://seer.fclar.unesp.br/iberoamericanaPUBhttps://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/oaibizelli@fclar.unesp.br|| joseandersonsantoscruz@gmail.com1982-55871982-5587opendoar:2018-07-27T22:38:57Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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