Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lovisolo, Hugo
Data de Publicação: 2006
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Motriz (Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483
Resumo: O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola.
id UNESP-17_5269745f724ee112cddbc9ea133acab8
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6483
network_acronym_str UNESP-17
network_name_str Motriz (Online)
repository_id_str
spelling Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpoEducação física. Escola. Aprendizagem.O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola.Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro2006-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/648310.5016/6483Motriz. Journal of Physical Education. UNESP; V. 8, N. 3 (2002); 99-103Motriz Revista de Educação Física; V. 8, N. 3 (2002); 99-1031980-6574reponame:Motriz (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483/4737Lovisolo, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-09T19:05:52Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6483Revistahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motrizPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpmotriz@rc.unesp.br||mauerber@rc.unesp.br||azanesco@rc.unesp.br1980-65741415-9805opendoar:2012-10-09T19:05:52Motriz (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
title Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
spellingShingle Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
Lovisolo, Hugo
Educação física. Escola. Aprendizagem.
title_short Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
title_full Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
title_fullStr Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
title_full_unstemmed Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
title_sort Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
author Lovisolo, Hugo
author_facet Lovisolo, Hugo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lovisolo, Hugo
dc.subject.por.fl_str_mv Educação física. Escola. Aprendizagem.
topic Educação física. Escola. Aprendizagem.
description O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-12-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Documento Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483
10.5016/6483
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483
identifier_str_mv 10.5016/6483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483/4737
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro
dc.source.none.fl_str_mv Motriz. Journal of Physical Education. UNESP; V. 8, N. 3 (2002); 99-103
Motriz Revista de Educação Física; V. 8, N. 3 (2002); 99-103
1980-6574
reponame:Motriz (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Motriz (Online)
collection Motriz (Online)
repository.name.fl_str_mv Motriz (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv motriz@rc.unesp.br||mauerber@rc.unesp.br||azanesco@rc.unesp.br
_version_ 1800215770749206528