Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Motriz (Online) |
Texto Completo: | https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483 |
Resumo: | O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola. |
id |
UNESP-17_5269745f724ee112cddbc9ea133acab8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6483 |
network_acronym_str |
UNESP-17 |
network_name_str |
Motriz (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpoEducação física. Escola. Aprendizagem.O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola.Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro2006-12-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionDocumento Avaliado por Paresapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/648310.5016/6483Motriz. Journal of Physical Education. UNESP; V. 8, N. 3 (2002); 99-103Motriz Revista de Educação Física; V. 8, N. 3 (2002); 99-1031980-6574reponame:Motriz (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483/4737Lovisolo, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2012-10-09T19:05:52Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6483Revistahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motrizPUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phpmotriz@rc.unesp.br||mauerber@rc.unesp.br||azanesco@rc.unesp.br1980-65741415-9805opendoar:2012-10-09T19:05:52Motriz (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
title |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
spellingShingle |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo Lovisolo, Hugo Educação física. Escola. Aprendizagem. |
title_short |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
title_full |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
title_fullStr |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
title_full_unstemmed |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
title_sort |
Da educação física escolar: intelecto, emoção e corpo |
author |
Lovisolo, Hugo |
author_facet |
Lovisolo, Hugo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lovisolo, Hugo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação física. Escola. Aprendizagem. |
topic |
Educação física. Escola. Aprendizagem. |
description |
O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-12-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Documento Avaliado por Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483 10.5016/6483 |
url |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483 |
identifier_str_mv |
10.5016/6483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/motriz/article/view/6483/4737 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista - Câmpus de Rio Claro |
dc.source.none.fl_str_mv |
Motriz. Journal of Physical Education. UNESP; V. 8, N. 3 (2002); 99-103 Motriz Revista de Educação Física; V. 8, N. 3 (2002); 99-103 1980-6574 reponame:Motriz (Online) instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Motriz (Online) |
collection |
Motriz (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Motriz (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
motriz@rc.unesp.br||mauerber@rc.unesp.br||azanesco@rc.unesp.br |
_version_ |
1800215770749206528 |