RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vinha, Janaina Francisca de Souza Campos
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Vieira, Noemia Ramos, Araújo, Djacira Maria de Oliveira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista NERA
Texto Completo: https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6014
Resumo: Educação do Campo esculpido no Residência Agrária. O objetivo é destacar as atividades de extensão e as práticas formativas, com foco no processo de construção do conhecimento promovido pelos educandos e educandas no Ensino Superior, os quais participaram de uma organização democrática e coletiva de extensão e pesquisa que buscou valorizar o saber camponês. O levantamento bibliográfico, a pesquisa de campo e a aplicação de questionários foram os principais procedimentos metodológicos empregados. O Residência desenvolveu um trabalho de extensão que estudou as áreas de reforma agrária a partir do diagnóstico e da execução de ações territoriais, estas diretamente vinculadas às práticas, vivências e realidades construídas pelo e para o campesinato. 
id UNESP-25_d36f78ec4b915895b2d3c7101b0752e8
oai_identifier_str oai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/6014
network_acronym_str UNESP-25
network_name_str Revista NERA
repository_id_str
spelling RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodologyResidência AgráriaEducação do CampoCampesinato.Educação do Campo esculpido no Residência Agrária. O objetivo é destacar as atividades de extensão e as práticas formativas, com foco no processo de construção do conhecimento promovido pelos educandos e educandas no Ensino Superior, os quais participaram de uma organização democrática e coletiva de extensão e pesquisa que buscou valorizar o saber camponês. O levantamento bibliográfico, a pesquisa de campo e a aplicação de questionários foram os principais procedimentos metodológicos empregados. O Residência desenvolveu um trabalho de extensão que estudou as áreas de reforma agrária a partir do diagnóstico e da execução de ações territoriais, estas diretamente vinculadas às práticas, vivências e realidades construídas pelo e para o campesinato. Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/601410.47946/rnera.v21i45.6014REVISTA NERA; n. 45 (21): DOSSIÊ SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE; 12-311806-6755reponame:Revista NERAinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6014/4590Copyright (c) 2018 REVISTA NERAinfo:eu-repo/semantics/openAccessVinha, Janaina Francisca de Souza CamposVieira, Noemia RamosAraújo, Djacira Maria de Oliveira2021-01-07T01:26:03Zoai:ojs.revista.fct.unesp.br:article/6014Revistahttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/indexPUBhttps://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/oairevistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br1806-67551806-6755opendoar:2021-01-07T01:26:03Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
title RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
spellingShingle RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
Vinha, Janaina Francisca de Souza Campos
Residência Agrária
Educação do Campo
Campesinato.
title_short RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
title_full RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
title_fullStr RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
title_full_unstemmed RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
title_sort RESIDÊNCIA AGRÁRIA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA E METODOLÓGICA/Agrarian Residence: a proposal educational and methodology
author Vinha, Janaina Francisca de Souza Campos
author_facet Vinha, Janaina Francisca de Souza Campos
Vieira, Noemia Ramos
Araújo, Djacira Maria de Oliveira
author_role author
author2 Vieira, Noemia Ramos
Araújo, Djacira Maria de Oliveira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vinha, Janaina Francisca de Souza Campos
Vieira, Noemia Ramos
Araújo, Djacira Maria de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Residência Agrária
Educação do Campo
Campesinato.
topic Residência Agrária
Educação do Campo
Campesinato.
description Educação do Campo esculpido no Residência Agrária. O objetivo é destacar as atividades de extensão e as práticas formativas, com foco no processo de construção do conhecimento promovido pelos educandos e educandas no Ensino Superior, os quais participaram de uma organização democrática e coletiva de extensão e pesquisa que buscou valorizar o saber camponês. O levantamento bibliográfico, a pesquisa de campo e a aplicação de questionários foram os principais procedimentos metodológicos empregados. O Residência desenvolveu um trabalho de extensão que estudou as áreas de reforma agrária a partir do diagnóstico e da execução de ações territoriais, estas diretamente vinculadas às práticas, vivências e realidades construídas pelo e para o campesinato. 
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6014
10.47946/rnera.v21i45.6014
url https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6014
identifier_str_mv 10.47946/rnera.v21i45.6014
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.fct.unesp.br/index.php/nera/article/view/6014/4590
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA NERA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 REVISTA NERA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente FCT/UNESP
dc.source.none.fl_str_mv REVISTA NERA; n. 45 (21): DOSSIÊ SOBRE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL NA AMÉRICA LATINA E CARIBE; 12-31
1806-6755
reponame:Revista NERA
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista NERA
collection Revista NERA
repository.name.fl_str_mv Revista NERA - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv revistanera@fct.unesp.br || revistanera@fct.unesp.br
_version_ 1797048086286041088