ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) |
Texto Completo: | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva. |
id |
UNESP-28_ea54b9467cb641c3ec62ffeafe02e274 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7806 |
network_acronym_str |
UNESP-28 |
network_name_str |
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULASO objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.Faculdade de Filosofia e Ciências2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/780610.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 4 n. 2 (2017)Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 No. 2 (2017)Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 Núm. 2 (2017)2764-64402358-8845reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806/4980Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIALinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, Cristiane SilvaPEREIRA, Deyliane Aparecida de AlmeidaPINTO, Samuel Gonçalves2020-03-24T13:31:44Zoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7806Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivasPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/oaidialogoseperspectivas.marilia@unesp.br2764-64402358-8845opendoar:2020-03-24T13:31:44Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
title |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
spellingShingle |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS OLIVEIRA, Cristiane Silva |
title_short |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
title_full |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
title_fullStr |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
title_full_unstemmed |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
title_sort |
ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS |
author |
OLIVEIRA, Cristiane Silva |
author_facet |
OLIVEIRA, Cristiane Silva PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida PINTO, Samuel Gonçalves |
author_role |
author |
author2 |
PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida PINTO, Samuel Gonçalves |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Cristiane Silva PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida PINTO, Samuel Gonçalves |
description |
O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-04-02 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63 |
url |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806 |
identifier_str_mv |
10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806/4980 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia e Ciências |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Filosofia e Ciências |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 4 n. 2 (2017) Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 No. 2 (2017) Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 Núm. 2 (2017) 2764-6440 2358-8845 reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) |
collection |
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
dialogoseperspectivas.marilia@unesp.br |
_version_ |
1797041697140506624 |