ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, Cristiane Silva
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida, PINTO, Samuel Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806
Resumo: O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.
id UNESP-28_ea54b9467cb641c3ec62ffeafe02e274
oai_identifier_str oai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7806
network_acronym_str UNESP-28
network_name_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository_id_str
spelling ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULASO objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.Faculdade de Filosofia e Ciências2018-04-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/780610.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 4 n. 2 (2017)Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 No. 2 (2017)Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 Núm. 2 (2017)2764-64402358-8845reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806/4980Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIALinfo:eu-repo/semantics/openAccessOLIVEIRA, Cristiane SilvaPEREIRA, Deyliane Aparecida de AlmeidaPINTO, Samuel Gonçalves2020-03-24T13:31:44Zoai:ojs.www2.marilia.unesp.br:article/7806Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivasPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/oaidialogoseperspectivas.marilia@unesp.br2764-64402358-8845opendoar:2020-03-24T13:31:44Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
title ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
spellingShingle ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
OLIVEIRA, Cristiane Silva
title_short ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
title_full ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
title_fullStr ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
title_full_unstemmed ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
title_sort ATITUDES DE FUTUROS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SUAS AULAS
author OLIVEIRA, Cristiane Silva
author_facet OLIVEIRA, Cristiane Silva
PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida
PINTO, Samuel Gonçalves
author_role author
author2 PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida
PINTO, Samuel Gonçalves
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, Cristiane Silva
PEREIRA, Deyliane Aparecida de Almeida
PINTO, Samuel Gonçalves
description O objetivo deste estudo foi identificar as atitudes de futuros profissionais de Educação Física, de um curso de licenciatura em Educação Física na Zona da Mata Mineira, frente à inclusão de pessoas com deficiência. Metodologicamente é um estudo de natureza quantitativa exploratória, sendo o instrumento de coleta PEATID III – Physical Educators Attitude Toward Teaching Individuals with disabilities III. O questionário é composto por 24 itens, com 12 alternativas distribuídas numa escala Likert, variando desde "discordo completamente" até "concordo completamente". Participaram do estudo 45 graduandos do segundo ao sexto períodos de Licenciatura em Educação Física, regularmente matriculados no ano de 2014 que opinaram sobre as deficiências motora, intelectual, visual e auditiva.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-04-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806
10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806
identifier_str_mv 10.36311/2358-8845.2018.v4n2.06.p63
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/dialogoseperspectivas/article/view/7806/4980
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 REVISTA DIÁLOGOS E PERSPECTIVAS EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; v. 4 n. 2 (2017)
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 No. 2 (2017)
Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial; Vol. 4 Núm. 2 (2017)
2764-6440
2358-8845
reponame:Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
collection Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (Online) - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv dialogoseperspectivas.marilia@unesp.br
_version_ 1797041697140506624