Litígio da gestão de pessoas a gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholders
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
Texto Completo: | https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1204 |
Resumo: | O estudo teve como objetivo o diagnóstico das atribuições realizadas por profissionais do setor da qualidade de produção de uma metalúrgica, assim como a percepção deles quanto ao apoio da gestão de pessoas na busca pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Pretendeu-se verificar as teorias e suas variações com as apreensões dos pesquisados, averiguando se a literatura está em consonância com as práticas demandadas sobre os procedimentos que a compõem e como a gestão de pessoas pode atender a esse interesse da organização no que se refere aos processos. Para atingir a proposta, foi realizada entrevista a cinco profissionais responsáveis pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Como resultado, foi elucidado as inclinações conceituais sobre algumas definições da literatura, litigiando o apoio da gestão de pessoas no que se refere ao atendimento desses processos por qualidade.Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Gestão de Pessoas. Litígio entre Gestão. |
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Litígio da gestão de pessoas a gestão da qualidade: um diagnóstico para atender os stakeholdersO estudo teve como objetivo o diagnóstico das atribuições realizadas por profissionais do setor da qualidade de produção de uma metalúrgica, assim como a percepção deles quanto ao apoio da gestão de pessoas na busca pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Pretendeu-se verificar as teorias e suas variações com as apreensões dos pesquisados, averiguando se a literatura está em consonância com as práticas demandadas sobre os procedimentos que a compõem e como a gestão de pessoas pode atender a esse interesse da organização no que se refere aos processos. Para atingir a proposta, foi realizada entrevista a cinco profissionais responsáveis pela gestão da qualidade dos produtos fabricados. Como resultado, foi elucidado as inclinações conceituais sobre algumas definições da literatura, litigiando o apoio da gestão de pessoas no que se refere ao atendimento desses processos por qualidade.Palavras-chave: Gestão da Qualidade. Gestão de Pessoas. Litígio entre Gestão.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2015-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/120410.15675/gepros.v10i2.1204Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 10 n. 2 (2015); 491984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1204/643https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/1204/1502Gonçalves, Wesley AntônioSehn, Mariane CristineTiradentes Terra, Ana Rita ArgoudCorrêa, Dalila Alvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015-06-02T18:24:03Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/1204Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2015-06-02T18:24:03GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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