A análise do grau de satisfação dos serviços de transporte público utilizados por discentes de uma universidade pública federal
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas |
Texto Completo: | https://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2162 |
Resumo: | O transporte público brasileiro é usualmente alvo de diversas críticas por parte dos usuários, especialmente em pontos como lotação, conservação dos veículos e alto preço das passagens. Diante disto, este trabalho buscou analisar o grau de satisfação dos serviços de transporte público, realizado por ônibus, e utilizados por estudantes de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto, um modelo de referência foi adaptado, verificado, aplicado e seus resultados analisados. O serviço de transporte foi analisado com base em 05 categorias específicas, onde todas foram classificadas em péssima, ruim ou regular. No que diz respeito à análise geral do serviço, constatou para o mesmo um grau de satisfação de 3,949, classificando-se então como ruim. Dentre as categorias analisadas, a com pior grau de satisfação foi a de valor agregado, com 2,361, enquanto que o atendimento obteve o melhor resultado, com 5,1910. Nos critérios individuais, percebe-se que o valor pago na tarifa, vias e paradas e conservação dos veículos estão entre os elementos mais críticos oferecidos aos clientes. |
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A análise do grau de satisfação dos serviços de transporte público utilizados por discentes de uma universidade pública federalO transporte público brasileiro é usualmente alvo de diversas críticas por parte dos usuários, especialmente em pontos como lotação, conservação dos veículos e alto preço das passagens. Diante disto, este trabalho buscou analisar o grau de satisfação dos serviços de transporte público, realizado por ônibus, e utilizados por estudantes de uma instituição pública de ensino superior. Para tanto, um modelo de referência foi adaptado, verificado, aplicado e seus resultados analisados. O serviço de transporte foi analisado com base em 05 categorias específicas, onde todas foram classificadas em péssima, ruim ou regular. No que diz respeito à análise geral do serviço, constatou para o mesmo um grau de satisfação de 3,949, classificando-se então como ruim. Dentre as categorias analisadas, a com pior grau de satisfação foi a de valor agregado, com 2,361, enquanto que o atendimento obteve o melhor resultado, com 5,1910. Nos critérios individuais, percebe-se que o valor pago na tarifa, vias e paradas e conservação dos veículos estão entre os elementos mais críticos oferecidos aos clientes.A Fundacao para o Desenvolvimento de Bauru (FunDeB)2020-03-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/216210.15675/gepros.v15i1.2162Revista Gestão da Produção Operações e Sistemas; v. 15 n. 1 (2020); 011984-2430reponame:GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemasinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2162/pdfhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/article/view/2162/1788Copyright (c) 2020 Revista GEPROSinfo:eu-repo/semantics/openAccessMuniz, Emerson Cleister LimaSouza, Wiliam Santosde Jesus, Willyans SantosPereira, Gustavo AlvesPrudente, Victor Dias2020-03-01T12:51:09Zoai:ojs.gepros.emnuvens.com.br:article/2162Revistahttps://revista.feb.unesp.br/geprosPUBhttps://revista.feb.unesp.br/gepros/oaigepros@feb.unesp.br||abjabbour@feb.unesp.br1984-24301809-614Xopendoar:2020-03-01T12:51:09GEPROS. Gestão da Produção. Operações e Sistemas - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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