Política de indexação e linguagens documentárias nas bibliotecas escolares
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Information Science |
Texto Completo: | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/6164 |
Resumo: | A discussão sobre as linguagens documentárias se apresenta como tema deste trabalho tendo como foco a política de indexação e bibliotecas escolares. O estudo objetiva assim contextualizar a consistência das linguagens com base nos elementos presentes na politica de indexação. Dessa forma, tendo como metodologia a observação participante, verificaram-se as linguagens em duas bibliotecas escolares da rede publica de ensino. Apesar de possuírem o mesmo intuito e o mesmo publico alvo, as escolas apresentam diferentes visões segundo seu publico usuário. O estudo busca assim contextualizar as bibliotecas escolares e suas linguagens, bem como sua dinamicidade e representação com base nos aportes teóricos da politica de indexação e ciência da informação. |
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