A Gestão do Conhecimento holística: análise de aderência do modelo de Davenport e Prusak (1998)
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Brazilian Journal of Information Science |
Texto Completo: | https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/7953 |
Resumo: | O paradigma holístico é apontado para a Gestão do Conhecimento como uma alternativa para o desenvolvimento de modelos voltados ao intento de gerir o conhecimento. Mediante a esse registro, esse estudo tem por objetivo analisar a aderência do modelo de Davenport e Prusak (1998) ao que se denomina por Gestão do Conhecimento holística. Por meio da abordagem qualitativa e fazendo uso do método de Análise de Conteúdo a referida obra foi examinada e sua adesão foi representada por meios quantitativos. Por resultado, o modelo de Davenport e Prusak (1998) se adere em 84,6 pontos percentuais ao que se denomina por Gestão do Conhecimento holística, conforme delineamento proposto nesse estudo. Conclui-se que há necessidade de desenvolvimento de novos modelos que contemplem todas as dimensões apresentadas nesse estudo. A análise de outros modelos seguindo os procedimentos desenvolvidos nessa pesquisa, bem como o desenvolvimento de um modelo holístico para a Gestão do Conhecimento, são sugestões de pesquisas futuras. |
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A Gestão do Conhecimento holística: análise de aderência do modelo de Davenport e Prusak (1998)Gestão do ConhecimentoParadigma holísticoGestão do Conhecimento HolísticaDavenport e PrusakAnálise de ConteúdoO paradigma holístico é apontado para a Gestão do Conhecimento como uma alternativa para o desenvolvimento de modelos voltados ao intento de gerir o conhecimento. Mediante a esse registro, esse estudo tem por objetivo analisar a aderência do modelo de Davenport e Prusak (1998) ao que se denomina por Gestão do Conhecimento holística. Por meio da abordagem qualitativa e fazendo uso do método de Análise de Conteúdo a referida obra foi examinada e sua adesão foi representada por meios quantitativos. Por resultado, o modelo de Davenport e Prusak (1998) se adere em 84,6 pontos percentuais ao que se denomina por Gestão do Conhecimento holística, conforme delineamento proposto nesse estudo. Conclui-se que há necessidade de desenvolvimento de novos modelos que contemplem todas as dimensões apresentadas nesse estudo. A análise de outros modelos seguindo os procedimentos desenvolvidos nessa pesquisa, bem como o desenvolvimento de um modelo holístico para a Gestão do Conhecimento, são sugestões de pesquisas futuras.Faculdade de Filosofia e Ciências2018-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/795310.36311/1981-1640.2018.v12n3.06.p49Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 12 No. 3 (2018); 49 ao 63Brazilian Journal of Information Science: Research Trends; Vol. 12 Núm. 3 (2018); 49 ao 63Brazilian Journal of Information Science: research trends; v. 12 n. 3 (2018); 49 ao 631981-1640reponame:Brazilian Journal of Information Scienceinstname:Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/article/view/7953/5331Corrêa, FábioFrança, Renata de SouzaZiviani, Fabrícioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-09-25T17:05:46Zoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/7953Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/indexPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/bjis/oaibrajis.marilia@unesp.br||1981-16401981-1640opendoar:2020-09-25T17:05:46Brazilian Journal of Information Science - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP)false |
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