DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Queiroz, Naiara Andressa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Wallau, Marina Reginatto de, Marques, Emerson, Robello, Kamillo Antônio, Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Falange Miúda
Texto Completo: http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113
Resumo: A escola se confronta com grande diversidade de pessoas, sendo isto um dos seus principais desafios (Moreira, 2002; Roldão, 2003; Erickson et al., 2008 apud Barata, 2010). Entre os alunos matriculados nas escolas regulares encontra-se uma porcentagem de surdos, muitos, usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a maioria cientificamente leigos. Como tornar o conhecimento científico acessível a este público cada vez maior?
id UNESP-33_43342b2ed44fce69495d156c2a24a8a1
oai_identifier_str oai:ojs2.br536.teste.website:article/113
network_acronym_str UNESP-33
network_name_str Revista Falange Miúda
repository_id_str
spelling DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS A escola se confronta com grande diversidade de pessoas, sendo isto um dos seus principais desafios (Moreira, 2002; Roldão, 2003; Erickson et al., 2008 apud Barata, 2010). Entre os alunos matriculados nas escolas regulares encontra-se uma porcentagem de surdos, muitos, usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a maioria cientificamente leigos. Como tornar o conhecimento científico acessível a este público cada vez maior? Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem2018-02-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras2525-5169reponame:Revista Falange Miúdainstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113/111Copyright (c) 2014 Falange Miúdahttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessQueiroz, Naiara AndressaWallau, Marina Reginatto deMarques, EmersonRobello, Kamillo AntônioHardoim, Tatianne Fernanda Lopes2019-07-19T11:58:43Zoai:ojs2.br536.teste.website:article/113Revistahttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refamiPUBhttp://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/oaicaobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br2525-51692525-5169opendoar:2019-07-19T11:58:43Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
title DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
spellingShingle DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
Queiroz, Naiara Andressa
title_short DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
title_full DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
title_fullStr DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
title_full_unstemmed DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
title_sort DIFICULDADES DO ENSINO DE BIOLOGIA PARA SURDOS E PROPOSTAS DE MÉTODOS PARA ENFRENTAR ESSES DESAFIOS
author Queiroz, Naiara Andressa
author_facet Queiroz, Naiara Andressa
Wallau, Marina Reginatto de
Marques, Emerson
Robello, Kamillo Antônio
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
author_role author
author2 Wallau, Marina Reginatto de
Marques, Emerson
Robello, Kamillo Antônio
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Queiroz, Naiara Andressa
Wallau, Marina Reginatto de
Marques, Emerson
Robello, Kamillo Antônio
Hardoim, Tatianne Fernanda Lopes
description A escola se confronta com grande diversidade de pessoas, sendo isto um dos seus principais desafios (Moreira, 2002; Roldão, 2003; Erickson et al., 2008 apud Barata, 2010). Entre os alunos matriculados nas escolas regulares encontra-se uma porcentagem de surdos, muitos, usuários da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e a maioria cientificamente leigos. Como tornar o conhecimento científico acessível a este público cada vez maior?
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-02-06
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113
url http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.falangemiuda.com.br/index.php/refami/article/view/113/111
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Falange Miúda
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
publisher.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem
dc.source.none.fl_str_mv Falange Miúda - Revista de Estudos da Linguagem; n. 1 (2014): Anais da Iª Mostra Acadêmica de Estudos de Libras
2525-5169
reponame:Revista Falange Miúda
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Revista Falange Miúda
collection Revista Falange Miúda
repository.name.fl_str_mv Revista Falange Miúda - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv caobenassi@hotmail.com contato@falangemiuda.com.br
_version_ 1782102751399903232