PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ARAÚJO, Nádia Barros
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: MOTA, Charles Maycon Almeida
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Org & Demo (Online)
Texto Completo: https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586
Resumo: Este artigo busca favorecer reflexões acerca da inserção da diversidade cultural nas práticas de sala de aula, tomando-a sob um enfoque multicultural, potencializador de abordagens educativas que se centrem nas discussões e demandas da realidade atual. A dimensão da profissionalidade docente é vista aqui como elemento central para esta mudança de lugar que a cultura, em suas mais distintas representações, precisa e tem começado a receber no espaço escolar.
id UNESP-36_fa1d8027951320293100eb0fcc606931
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/7586
network_acronym_str UNESP-36
network_name_str Org & Demo (Online)
repository_id_str
spelling PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?docênciamulticulturalismoprofissionalidadeEste artigo busca favorecer reflexões acerca da inserção da diversidade cultural nas práticas de sala de aula, tomando-a sob um enfoque multicultural, potencializador de abordagens educativas que se centrem nas discussões e demandas da realidade atual. A dimensão da profissionalidade docente é vista aqui como elemento central para esta mudança de lugar que a cultura, em suas mais distintas representações, precisa e tem começado a receber no espaço escolar.Faculdade de Filosofia e Ciências2018-01-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/758610.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69ORG & DEMO; v. 18 n. 2 (2017)ORG & DEMO; Vol. 18 No. 2 (2017)ORG & DEMO; Vol. 18 Núm. 2 (2017)2238-57031519-0110reponame:Org & Demo (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586/4828Copyright (c) 2018 Revista ORG & DEMOinfo:eu-repo/semantics/openAccessARAÚJO, Nádia BarrosMOTA, Charles Maycon Almeida2020-07-30T17:01:56Zoai:ojs.revistas.marilia.unesp.br:article/7586Revistahttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemoPUBhttps://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/oaiorgdemo.marilia@unesp.br2238-57031519-0110opendoar:2020-07-30T17:01:56Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
title PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
spellingShingle PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
ARAÚJO, Nádia Barros
docência
multiculturalismo
profissionalidade
title_short PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
title_full PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
title_fullStr PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
title_full_unstemmed PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
title_sort PROFISSIONALIDADES E PRÁTICAS DOCENTES MULTICULTURAIS: LUGARES POSSIVEIS?
author ARAÚJO, Nádia Barros
author_facet ARAÚJO, Nádia Barros
MOTA, Charles Maycon Almeida
author_role author
author2 MOTA, Charles Maycon Almeida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ARAÚJO, Nádia Barros
MOTA, Charles Maycon Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv docência
multiculturalismo
profissionalidade
topic docência
multiculturalismo
profissionalidade
description Este artigo busca favorecer reflexões acerca da inserção da diversidade cultural nas práticas de sala de aula, tomando-a sob um enfoque multicultural, potencializador de abordagens educativas que se centrem nas discussões e demandas da realidade atual. A dimensão da profissionalidade docente é vista aqui como elemento central para esta mudança de lugar que a cultura, em suas mais distintas representações, precisa e tem começado a receber no espaço escolar.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586
10.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69
url https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586
identifier_str_mv 10.36311/1519-0110.2017.v18n2.06.p69
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.marilia.unesp.br/index.php/orgdemo/article/view/7586/4828
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2018 Revista ORG & DEMO
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2018 Revista ORG & DEMO
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Filosofia e Ciências
dc.source.none.fl_str_mv ORG & DEMO; v. 18 n. 2 (2017)
ORG & DEMO; Vol. 18 No. 2 (2017)
ORG & DEMO; Vol. 18 Núm. 2 (2017)
2238-5703
1519-0110
reponame:Org & Demo (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Org & Demo (Online)
collection Org & Demo (Online)
repository.name.fl_str_mv Org & Demo (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv orgdemo.marilia@unesp.br
_version_ 1797049363251331072