A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Piccinini, Cláudia Lino
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Neves, Rosa Maria Corrêa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6222
Resumo: Neste artigo, narramos a implantação do Laboratório de Estudos Marxismo eEducação (LEME)3. Partimos dos primeiros elementos de sua criação, como aconstrução de propostas de formação de pedagogos e educadores ambientais,passamos pelos caminhos trilhados na elaboração de uma problemática inicial depesquisa e na sua reformulação com base na práxis teórico-política e nas derrotasno campo das disputas institucionais e, por fim, chegamos aos resultados ecaminhos colocados pela crítica teórica e acadêmica. As categorias luta de classes econsciência se desdobram em novos estudos que ajudam a pensar a organização ea construção das mudanças socioambientais necessárias ao futuro próximo e àformação dos educadores.
id UNESP-3_c8fe410c8563353df156c9d195ed2423
oai_identifier_str oai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6222
network_acronym_str UNESP-3
network_name_str Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORESNeste artigo, narramos a implantação do Laboratório de Estudos Marxismo eEducação (LEME)3. Partimos dos primeiros elementos de sua criação, como aconstrução de propostas de formação de pedagogos e educadores ambientais,passamos pelos caminhos trilhados na elaboração de uma problemática inicial depesquisa e na sua reformulação com base na práxis teórico-política e nas derrotasno campo das disputas institucionais e, por fim, chegamos aos resultados ecaminhos colocados pela crítica teórica e acadêmica. As categorias luta de classes econsciência se desdobram em novos estudos que ajudam a pensar a organização ea construção das mudanças socioambientais necessárias ao futuro próximo e àformação dos educadores.Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR2012-07-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/622210.18675/2177-580X.vol5.n2.p103-112Pesquisa em Educação Ambiental; v. 5 n. 2 (2010); 103-1122177-580Xreponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6222/4568Piccinini, Cláudia LinoNeves, Rosa Maria Corrêainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-03-17T13:49:03Zoai:periodicos.rc.biblioteca.unesp.br:article/6222Revistahttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisaPUBhttps://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/oaisecpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br2177-580X1980-1165opendoar:2016-03-17T13:49:03Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
title A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
spellingShingle A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Piccinini, Cláudia Lino
title_short A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
title_full A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
title_fullStr A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
title_full_unstemmed A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
title_sort A CONSTITUIÇÃO DE UM LABORATÓRIO EM CIÊNCIAS HUMANAS DE “INSPIRAÇÃO MARXISTA” E A POSSIBILIDADE DE FORMULAÇÃO DE UMA CONCEPÇÃO CRÍTICA RADICAL PARA A FORMAÇÃO DE EDUCADORES
author Piccinini, Cláudia Lino
author_facet Piccinini, Cláudia Lino
Neves, Rosa Maria Corrêa
author_role author
author2 Neves, Rosa Maria Corrêa
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Piccinini, Cláudia Lino
Neves, Rosa Maria Corrêa
description Neste artigo, narramos a implantação do Laboratório de Estudos Marxismo eEducação (LEME)3. Partimos dos primeiros elementos de sua criação, como aconstrução de propostas de formação de pedagogos e educadores ambientais,passamos pelos caminhos trilhados na elaboração de uma problemática inicial depesquisa e na sua reformulação com base na práxis teórico-política e nas derrotasno campo das disputas institucionais e, por fim, chegamos aos resultados ecaminhos colocados pela crítica teórica e acadêmica. As categorias luta de classes econsciência se desdobram em novos estudos que ajudam a pensar a organização ea construção das mudanças socioambientais necessárias ao futuro próximo e àformação dos educadores.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6222
10.18675/2177-580X.vol5.n2.p103-112
url https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6222
identifier_str_mv 10.18675/2177-580X.vol5.n2.p103-112
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/pesquisa/article/view/6222/4568
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR
publisher.none.fl_str_mv Unesp, USP, Ufscar, Unifei e UFPR
dc.source.none.fl_str_mv Pesquisa em Educação Ambiental; v. 5 n. 2 (2010); 103-112
2177-580X
reponame:Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
collection Pesquisa em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Pesquisa em Educação Ambiental (Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv secpea@gmail.com || secpea1@gmail.com || luizcs@rc.unesp.br
_version_ 1800214363250884608