Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , , , , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Interface (Botucatu. Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203 |
Resumo: | Trata-se de uma revisão integrativa de 11 artigos científicos selecionados sobre satisfação dos usuários, por meio dos dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), publicados no período de 2012 a 2018. O material textual foi processado pelo software IRaMuTeQ®. A análise textual produziu sete classes que geraram três categorias: Organização e coordenação do cuidado – equipe de apoio matricial, procedente das classes 5, 6 e 1; Satisfação do usuário – marcação de consulta e atendimento das classes 2 e 7; Indicadores socioeconômicos e diferenças regionais das classes 3 e 4. Os fatores presentes na satisfação dos usuários foram acessibilidade, continuidade do cuidado, longitudinalidade, integralidade e resolubilidade, considerados atributos importantes na reorientação da organização dos serviços e das práticas dos profissionais. |
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Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção BásicaAtenção primária à saúdeAvaliação em saúdeSatisfação do pacienteTrata-se de uma revisão integrativa de 11 artigos científicos selecionados sobre satisfação dos usuários, por meio dos dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), publicados no período de 2012 a 2018. O material textual foi processado pelo software IRaMuTeQ®. A análise textual produziu sete classes que geraram três categorias: Organização e coordenação do cuidado – equipe de apoio matricial, procedente das classes 5, 6 e 1; Satisfação do usuário – marcação de consulta e atendimento das classes 2 e 7; Indicadores socioeconômicos e diferenças regionais das classes 3 e 4. Os fatores presentes na satisfação dos usuários foram acessibilidade, continuidade do cuidado, longitudinalidade, integralidade e resolubilidade, considerados atributos importantes na reorientação da organização dos serviços e das práticas dos profissionais.UNESP2021-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.25 2021reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/interface.200516info:eu-repo/semantics/openAccessVieira,Neiva Francenely CunhaMachado,Maria de Fátima Antero SousaNogueira,Paula Sacha FrotaLopes,Karolina de SousaVieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes FernandesMorais,Ana Patrícia PereiraCampelo,Isabella Lima BarbosaGuimarães,José Maria XimenesNuto,Sharmênia de Araújo SoaresFreitas,Roberto Wagner Júnior Freire depor2021-01-06T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832021000100203Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2021-01-06T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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