Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira,Neiva Francenely Cunha
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Machado,Maria de Fátima Antero Sousa, Nogueira,Paula Sacha Frota, Lopes,Karolina de Sousa, Vieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes Fernandes, Morais,Ana Patrícia Pereira, Campelo,Isabella Lima Barbosa, Guimarães,José Maria Ximenes, Nuto,Sharmênia de Araújo Soares, Freitas,Roberto Wagner Júnior Freire de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Interface (Botucatu. Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203
Resumo: Trata-se de uma revisão integrativa de 11 artigos científicos selecionados sobre satisfação dos usuários, por meio dos dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), publicados no período de 2012 a 2018. O material textual foi processado pelo software IRaMuTeQ®. A análise textual produziu sete classes que geraram três categorias: Organização e coordenação do cuidado – equipe de apoio matricial, procedente das classes 5, 6 e 1; Satisfação do usuário – marcação de consulta e atendimento das classes 2 e 7; Indicadores socioeconômicos e diferenças regionais das classes 3 e 4. Os fatores presentes na satisfação dos usuários foram acessibilidade, continuidade do cuidado, longitudinalidade, integralidade e resolubilidade, considerados atributos importantes na reorientação da organização dos serviços e das práticas dos profissionais.
id UNESP-8_06474c9b2e6b9b7e2239aeaac940cc24
oai_identifier_str oai:scielo:S1414-32832021000100203
network_acronym_str UNESP-8
network_name_str Interface (Botucatu. Online)
repository_id_str
spelling Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção BásicaAtenção primária à saúdeAvaliação em saúdeSatisfação do pacienteTrata-se de uma revisão integrativa de 11 artigos científicos selecionados sobre satisfação dos usuários, por meio dos dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), publicados no período de 2012 a 2018. O material textual foi processado pelo software IRaMuTeQ®. A análise textual produziu sete classes que geraram três categorias: Organização e coordenação do cuidado – equipe de apoio matricial, procedente das classes 5, 6 e 1; Satisfação do usuário – marcação de consulta e atendimento das classes 2 e 7; Indicadores socioeconômicos e diferenças regionais das classes 3 e 4. Os fatores presentes na satisfação dos usuários foram acessibilidade, continuidade do cuidado, longitudinalidade, integralidade e resolubilidade, considerados atributos importantes na reorientação da organização dos serviços e das práticas dos profissionais.UNESP2021-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.25 2021reponame:Interface (Botucatu. Online)instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP10.1590/interface.200516info:eu-repo/semantics/openAccessVieira,Neiva Francenely CunhaMachado,Maria de Fátima Antero SousaNogueira,Paula Sacha FrotaLopes,Karolina de SousaVieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes FernandesMorais,Ana Patrícia PereiraCampelo,Isabella Lima BarbosaGuimarães,José Maria XimenesNuto,Sharmênia de Araújo SoaresFreitas,Roberto Wagner Júnior Freire depor2021-01-06T00:00:00Zoai:scielo:S1414-32832021000100203Revistahttps://interface.org.br/PUBhttps://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br1807-57621414-3283opendoar:2021-01-06T00:00Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
title Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
spellingShingle Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
Vieira,Neiva Francenely Cunha
Atenção primária à saúde
Avaliação em saúde
Satisfação do paciente
title_short Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
title_full Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
title_fullStr Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
title_full_unstemmed Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
title_sort Fatores presentes na satisfação dos usuários na Atenção Básica
author Vieira,Neiva Francenely Cunha
author_facet Vieira,Neiva Francenely Cunha
Machado,Maria de Fátima Antero Sousa
Nogueira,Paula Sacha Frota
Lopes,Karolina de Sousa
Vieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes Fernandes
Morais,Ana Patrícia Pereira
Campelo,Isabella Lima Barbosa
Guimarães,José Maria Ximenes
Nuto,Sharmênia de Araújo Soares
Freitas,Roberto Wagner Júnior Freire de
author_role author
author2 Machado,Maria de Fátima Antero Sousa
Nogueira,Paula Sacha Frota
Lopes,Karolina de Sousa
Vieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes Fernandes
Morais,Ana Patrícia Pereira
Campelo,Isabella Lima Barbosa
Guimarães,José Maria Ximenes
Nuto,Sharmênia de Araújo Soares
Freitas,Roberto Wagner Júnior Freire de
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vieira,Neiva Francenely Cunha
Machado,Maria de Fátima Antero Sousa
Nogueira,Paula Sacha Frota
Lopes,Karolina de Sousa
Vieira-Meyer,Anya Pimentel Gomes Fernandes
Morais,Ana Patrícia Pereira
Campelo,Isabella Lima Barbosa
Guimarães,José Maria Ximenes
Nuto,Sharmênia de Araújo Soares
Freitas,Roberto Wagner Júnior Freire de
dc.subject.por.fl_str_mv Atenção primária à saúde
Avaliação em saúde
Satisfação do paciente
topic Atenção primária à saúde
Avaliação em saúde
Satisfação do paciente
description Trata-se de uma revisão integrativa de 11 artigos científicos selecionados sobre satisfação dos usuários, por meio dos dados do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), publicados no período de 2012 a 2018. O material textual foi processado pelo software IRaMuTeQ®. A análise textual produziu sete classes que geraram três categorias: Organização e coordenação do cuidado – equipe de apoio matricial, procedente das classes 5, 6 e 1; Satisfação do usuário – marcação de consulta e atendimento das classes 2 e 7; Indicadores socioeconômicos e diferenças regionais das classes 3 e 4. Os fatores presentes na satisfação dos usuários foram acessibilidade, continuidade do cuidado, longitudinalidade, integralidade e resolubilidade, considerados atributos importantes na reorientação da organização dos serviços e das práticas dos profissionais.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832021000100203
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/interface.200516
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv UNESP
publisher.none.fl_str_mv UNESP
dc.source.none.fl_str_mv Interface - Comunicação, Saúde, Educação v.25 2021
reponame:Interface (Botucatu. Online)
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Interface (Botucatu. Online)
collection Interface (Botucatu. Online)
repository.name.fl_str_mv Interface (Botucatu. Online) - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv ||revista.interface@gmail.com||intface@fmb.unesp.br
_version_ 1748958524598124544